4 dicas de como cuidar dos filhos sem deixar a saúde de lado
Foto: Freepik

4 dicas de como cuidar dos filhos sem deixar a saúde de lado

Existe uma verdade sobre a maternidade que todo mundo concorda: é uma jornada transformadora. Desde a gestação, as mulheres mudam totalmente as suas prioridades e fazem tudo o que está ao seu alcance para garantir que o bebê esteja saudável.

Isso inclui boa alimentação, horas de sono controladas, stress evitado, exercícios físicos em dia, massagens e mais uma lista enorme de possibilidades para que passem por uma gravidez saudável e tranquila.

Mas aí o bebê nasce. Automaticamente, as mães se colocam em segundo lugar e aquele ser pequenininho é o primeiro da fila. Os primeiros dias são dedicados ao repouso para se recuperar do parto e o corpo ir retomando suas atividades normais. Mas logo após, se tudo estiver indo bem e o médico autorizar, já é hora de voltar o foco um pouquinho para você, mamãe.

Veja algumas dicas simples que a Cia Athletica traz para você colocar em prática o mais rápido que puder. E todas elas não vão tomar seu tempo por completo. Assim, você cuida de si sem deixar seu bebê de lado.

Como cuidar das mãos e das unhas com tanto lava lava?

» Consultas em dia

O seu corpo passou por muitas mudanças ao longo da gestação e todas as consultas e exames feitos durante o pré-natal garantiram que vocês dois estivessem bem. Porém, muitas mulheres relaxam depois de parir e não retornam mais ao médico. Procure realizar as consultas ginecológicas, e com qualquer outro profissional que julgue importante. Sua saúde precisa estar em dia para cuidar do seu filho. Lembre-se sempre: mamãe saudável, bebê saudável.

» Tempo para você

Passados os primeiros dias em que você ficava 100% do tempo com o bebê no colo ou de pé no berço vigiando o soninho dele, com certeza já tem mais confiança para deixá-lo um pouquinho no quarto, no carrinho ou com alguém de confiança, certo? Nesse tempo livre, faça algo que goste. Pode ser a leitura de um livro, um banho demorado ou assistir à alguma série. Qualquer coisa que faça você se conectar consigo mesma. Isso vai te ajudar a descansar a mente e o corpo para quando seu bebê precisar de você novamente.

» De olho na alimentação

O tempo é corrido, sabemos. Mas não deixe sua alimentação de lado. Principalmente se estiver amamentando. Tente fazer todas as refeições do dia de maneira leve e saudável. Uma besteirinha ou outra está liberada de vez em quando, mas sem enfiar o pé na jaca, ok?

» Volte aos exercícios

Seu médico te liberou para fazer exercícios? Então é hora de escolher uma modalidade para se jogar. Isso vai te ajudar a voltar ao seu peso, a mexer seu esqueleto de novo e ainda vai trazer descanso para sua mente. Você pode escolher um horário em que seu bebê com o papai ou algum cuidador.

Fonte: Cia Athletica

Deixe seu comentário