A  Iódice apresentou sua nova coleção inverno 2018 em coquetel montado nesta quarta-feira (21), na loja localizada no Piso L2, no RioMar Recife. O lançamento contou com a presença do diretor comercial da marca, Adriano Iódice, filho de Valdemar Iódice, estilista e criador da grife.

Adriano Iódice com a equipe da loja no RioMar Recife. Foto: Bárbara Siqueira/Cortesia

Adriano explicou que a coleção levou em conta o clima no Nordeste e que prezou pelo conforto oferecido pelas roupas. “O Recife é uma cidade quente, que mesmo no inverno não faz um frio tão intenso. Por isso nossas peças são compostas, prioritariamente, de malhas leves. Os casacos e os tecidos mais pesados funcionam como uma terceira peça, uma opção para quem for viajar”, detalhou.

A coleção é inspirada no Peru e traz a arquitetura, gastronomia, folclore, artesanato, música e indumentária peruanos em looks com forte espírito boho chic. Bordados em pele sintética, mix and match de estampas e produções all color surgem em tecidos como seda, algodão, lã, viscose e crepes fluidos nos casacos, blusas mais curtas sugeridas com calças de cintura alta, ponchos e saias amplas em comprimento mídi. Prints inspirados nos desenhos incas são aplicados aos tricôs, cardigãs e coletes, uma das grandes apostas da coleção.

Na cartela de cores, prevalecem tons sóbrios como preto, cinza, marrom, off white, marinho; já os tons mais fortes ressaltam os detalhes e acabamentos. Diversos modelos de botas, cintos e botas em couro arrematam as propostas com máximo conforto e estilo.