O RioMar Recife foi o grande vencedor no segmento varejo, categoria “shopping center”, do prêmio Marcas Preferidas. A pesquisa realizada pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria, em parceria com o Diario de Pernambuco, chegou em sua terceira edição em 2018, destacando as marcas que os pernambucanos mais gostam, entre 60 áreas. A cerimônia de premiação aconteceu na Arcádia do Paço Alfândega, nessa terça-feira (31), reunindo nomes de destaque do mundo empresarial e publicitário, com show da banda Som da Terra.

Em outubro, o RioMar comemora seis anos. Com quase 300 mil metros quadrados de área construída e 101 mil metros quadrados de área de loja, é um dos maiores centros  comerciais da América Latina. Já nasceu com um conceito diferenciado, incorporando aos seus espaços áreas de uso urbano, a exemplo de pequenas praças e recantos.

Com  localização privilegiada, amplo estacionamento, academia de ginástica, mix robusto e diferenciado, tornou-se também um referencial como Centro de Eventos, Conteúdo e Entretenimento, que vai além das compras. O público passou, então, a vivenciar cada vez mais ações, eventos especiais, segmentados, interativos e inovadores. Tudo isso voltado à geração de experiências memoráveis e felizes para diferentes públicos.

A sua arquitetura e design sustentável favorecem a circulação no mall e a realização de diversas tipologias de eventos. Sempre de olho nas inovações tecnológicas, o shopping vem investindo nesse segmento.

Com excelentes operações de gastronomia, conta com mais de 70 operações de alimentação, que vão desde cafeterias, fast-foods até Boulevard de Restaurantes, com variadas e exclusivas opções para atender a todos os paladares.

Em 2017, o RioMar recebeu o Prêmio Destaque da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) e Ouro na Categoria Gestão de Equipes, por meio do seu Programa de Hospitalidade.

O shopping se destaca ainda como primeiro lugar em destino de compras e quarto em destino turístico na plataforma colaborativa TripAdvisor. os outros ocupantes dessa classificação são importantes pontos turísticos de Pernambuco com reconhecimento internacional, como o Castelo de Ricardo Brennand, Oficina de Francisco Brennand e Cais do Sertão.