Entre as estreias do Cinemark, piso L4, no RioMar Recife, um filme para assistir “colado” na cadeira e com direito a fechar os olhos em alguns momentos. É que “Um Lugar Silencioso”, mistura de terror com ficção, acompanha a luta pela sobrevivência de uma família contra criaturas que são atraídas por qualquer tipo de som e, portanto, o silêncio se torna vital. Os demais títulos são “Com Amor, Simon”, um drama juvenil envolvendo segredos e chantagens, e “O Homem das Cavernas”, uma animação que se passa no início dos tempos, quando os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra.

Um Lugar Silencioso | A Quiet Place, Paramount Pictures

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Com Amor, Simon | Love, Simon, Fox Film do Brasil

Aos 16 anos, Simon Spier (Nick Robinson) não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus emails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu segredo. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o `palhaço´ da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.

O Homem das Cavernas | Early Man, Paris Filmes

Se passando no início dos tempos, quando os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra, Homem das Cavernas conta a história de um corajoso homem das cavernas, que une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, para tentar vencê-lo em uma grande batalha.