Dia da Yoga: conheça os benefícios e pratique em casa
Foto: Freepik

Dia da Yoga: conheça os benefícios e pratique em casa

Você sabia que quando o dia 21 de junho foi eleito como o Dia Internacional da Yoga pela ONU, foi a votação mais unânime da história das Nações Unidas? Todos os 175 países foram a favor de promover esta prática milenar. Por que será? Em sânscrito, o significado da palavra é “união”. E é exatamente isso que a filosofia yoga propõe: que tratemos nossa existência como um todo. Corpo, mente e emoções em total sintonia.

É um estilo de vida que promove um estado intenso de relaxamento, percepção interna, flexibilidade e vigor físico. Em resumo, a prática traz benefícios para o corpo e para a mente.

Conheça 5 benefícios que a prática regular da yoga proporciona:

1. Sono tranquilo

A correria do dia a dia e os altos níveis de stress atrapalham muito a qualidade do sono. A atividade promove controle do sistema nervoso e relaxamento, garantindo noites mais tranquilas.

2. Alívio das tensões musculares

Você já se pegou olhando o seu celular ou então em frente ao computador com o corpo todo tensionado? O tensionamento excessivo dos músculos pode gerar um cansaço muscular e dores. A yoga estimula o autoconhecimento corporal e ajuda a dissipar essas tensões.

3. Melhora o equilíbrio corporal

Isso é excelente porque pode evitar outros problemas devido às quedas. Principalmente para os idosos, esse benefício gera maior independência e autoconfiança.

4. Dê adeus a ansiedade

A ansiedade é um problema seríssimo que veio junto à vida moderna e aos avanços tecnológicos.  A prática ensina a controlar a respiração e o sistema nervoso, focando a mente no momento presente.

5. Uma vida longe da depressão

A prática de yoga eleva os níveis de serotonina e diminui os níveis de cortisol. Além disso, um estudo da Universidade de Wisconsin – nos Estados Unidos – constatou que iogues (aqueles que praticam a atividade) têm mais estímulo na região do cérebro córtex pré-frontal. Esta região está relacionada à felicidade e funções imunológicas.

PRATIQUE EM CASA

Se depois de descobrir todos esses benefícios você se interessou pela prática, que tal fazer em casa? A Cia Athletica preparou uma série de vídeos especiais para te acompanhar durante essa jornada de aprendizado. Dá uma olhada:

Namastê! 🙏

Vamos treinar? Acompanhe os vídeos da Cia Athletica

Deixe seu comentário