Uma grande festa em clima de euforia. A tarde deste domingo (20) foi marcada pela energia teen que contagiou o último dia do K-Pop Festival, promovido pelo RioMar Recife, na Temporada de Férias.
Antes das apresentações dos grupos Eleven, Jjang, NK Project e Faster Z, o público, formado em sua maioria por adolescentes, exultava de alegria com clipes de hits famosos exibidos no telão montado no palco. Foi a deixa para os jovens ensaiarem os passos e a coreografia mesclados com gritos de emoção.
A movimentação atraiu muitos curiosos e que foram surpreendidos positivamente pelo ritmo. Foi o caso dos irmãos Philipe e Bruno Sans. “A gente estava almoçando quando escutamos as músicas e ficamos na curiosidade. Não conhecemos tanto o K-Pop e vai ser uma ótima oportunidade ver de perto o festival”, disse Philipe.
Formado apenas por mulheres, Jjang chamou a atenção da plateia pela sincronia e harmonia entre as integrantes. Presente desde a formação original do grupo, Malena Monfredini, de 24 anos, deu detalhes de como tudo começou, ainda em 2014. “A dança sempre foi algo em comum entre nós, desde a época do colégio. E o K-Pop é um ritmo que permite fazer cover de forma acessível, e ainda trocar experiências com outras formações”, explica Malena.
Fechando o festival e em grande estilo, a apresentação de Faster Z sintetizou o que representa o K-Pop para os fãs: amor à dança. “A gente tá nessa há oitos anos. Já me formei em radiologia e agora curso medicina, mas não deixo de dançar por nada nesse mundo. K-Pop é liberdade. É um estilo de vida”, revela Esdras Andrade, líder do grupo.
A Temporada Férias RioMar continua e nos próximos dias 26 e 27 deste mês se apresentam Bandalelê e Tapete Voador, respectivamente. Os eventos acontecem no Piso L3 e são gratuitos.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.