Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Uma aventura cheia de mistério e fantasia tomou conta do Teatro RioMar, no Piso L4 do RioMar Recife, através da peça “Cidade dos Karianthos”, uma obra escrita por Valdir Oliveira e adaptada por ele para o teatro. A peça, que ocorreu neste sábado (21), contou com uma plateia de crianças e adultos envolvida na narrativa do jovem Kauy.
Assim, entre o público presente no teatro estava a pequena Marina Oliveira, de 5 anos, que é neta do autor da peça “Cidade dos Karianthos”. A sua mãe, Ilana Oliveira, contou que a filha é fascinada pela história criada pelo avô e que essa está sendo a quinta vez que assiste a peça. “A parte que ela mais gosta é a música do Kauy e a cena com o rato falante da Cidade dos Karianthos”, explicou a mãe enquanto a pequena Marina corria para chegar no seu assento do teatro.
Por falar no autor da obra, a equipe do Viva RioMar conversou com Valdir Oliveira para entender como funciona esse processo de adaptação do livro para os palcos. Assim, o autor revelou que todo esse processo é muito curioso porque o ato de escrever um livro é muito solitário, sendo um ato impalpável e até etéreo. “Para mim é um turbilhão de emoções, sobretudo quando estamos integrando o elenco, como é o caso desse espetáculo”, pontuou.
Dessa forma, a peça faz parte da 29ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculo e narra a busca do jovem Kauy, com apoio da sua amiga Luane, em conhecer a sua própria origem. Essa empreitada os levam à desconhecida Karianthos. Em um desdobramento que prende a atenção, os diálogos entre os personagens levam a reflexão sobre assuntos importantes como família, preservação ambiental e o valor de bons amigos.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.