O sorriso de uma criança faz do mundo um lugar mais feliz. Imagina um bocado delas juntas e todas sorrindo! Uma tarde de alegria e diversão foi a receita deste domingo (29) no RioMar Recife, palco de muita mágica e trapalhadas, com o mágico Rapha Santacruz e a Trupe Cia do Riso. Os shows gratuitos marcaram o encerramento da Temporada de Férias RioMar.

O mágico Rapha Santacruz arrancou sorrisos misturando mágica com palhaçadas.

Quem deu início à alegria foi o ilusionista Rapha Santacruz. Bastante atrapalhado, arrancou risos da garotada com suas estripulias. Mas também deixou a plateia “de boca aberta” com suas mágicas impressionantes. A participação do público foi imediata, ao ponto de várias crianças subirem ao palco e até mesmo adultos, sempre ao som de gargalhadas, graças às artimanhas do mágico.

A pequena Maria Clara, de 4 anos, participou no palco das brincadeiras do mágico.

A pequena Maria Clara, de apenas quatro anos, passou a semana inteira pedindo à mamãe que não esquecesse a data. “A gente viu o anúncio dos shows num cartaz, na semana passada. De lá pra cá, nossa filha que ama o universo mágico do circo ficou na expectativa. O melhor foi comprovar que ela curtiu bastante”, contou Louise Farias.

O papai Lamartine e a mamãe Louise acompanharam a filhota Maria Clara durante a diversão.

Depois foi a vez da Trupe Cia do Riso dar o tom da animação na Praça de Alimentação. Os palhaços Moleza e Gentileza também tentavam fazer mágica, que, na maioria das vezes, resultava em algo inusitado e deixava todo mundo rindo alto.

O público sorriu bastante com as estripulias dos palhaços Moleza e Gentileza.

O encanto do circo se fez presente em meio ao público, fora do palco, com uma dupla de palhacinhos tirando fotos com os pais e a criançada. A nutricionista Jaciara não perdeu tempo e aproveitou para sair na foto com o pequeno Benjamin, de apenas um aninho de vida. “Eu fui pega de surpresa pelo evento e adorei. Muito bom ter a oportunidade desfrutar de momentos de lazer assim”, comentou.

Jaciara fez questão de pousar pra foto junto com o pequeno Benjamim, de apenas um ano.

Em meios às trapalhadas de Moleza e Gentileza, muita música embalava os desajeitados palhaços e animava a meninada. Em cima da mesa, o pequeno Ronaldo, de sete anos, balançava os braços e dançava bastante animado. O pai Antônio Neto comentou que soube das atrações pelo Instagram do RioMar Recife (@riomar_recife). “Eu vi o post convidando para as apresentações e me programei para vir com a família. Ronaldo adora! É um espetáculo”, afirmou satisfeito o papai coruja.

O papai coruja Antônio Neto viu o filho Ronaldo, de 7 anos, dançar bastante com a Trupe Cia do Riso.