No mês dedicado aos pais, o RioMar Recife realiza a primeira edição do Aromas e Vinhos, com a participação de lojas que vendem produtos relacionados ao consumo da bebida e também restaurantes que oferecem rótulos em suas cartas. Os restaurantes que estão participando do circuito indicaram pratos especiais para harmonizar com os vinhos da casa. Será difícil escolher um deles para almoçar com seu pai neste domingo: ??

Piso térreo 

Campo da Serra
Menu experiência em aromas, texturas e sabores. Queijos frescos e maturados, harmonizados com o vinho Rendez-Vous (tinto ou branco).

Tapa de Cuadril
Prime Rib Tomahawk Angus Black harmonizado com o vinho italiao Terra Rossa.

Piso L1

Outback
O New York Strip Steak (375g) é um corte nobre de contra-filé, perfeitamente temperado e preparado na chapa acompanhado do vinho da casa Outback Red Selection, um blend especial de uvas Malbec Cabernet Sauvigno e Petit Verdot.

Pobre Juan
A dica da casa é o Monumental Prime Rib, um corte especial com osso da parte mais nobre do lombo bovino (700g), harmonizado com o vinho chileno Lapostolle Cabernet Sauvignon.

Douro In
O Arroz de Braga é uma criação brasileira com sotaque português. Um arroz úmido com galinha, paio, chouriço português e toucinho defumado arrematado com legumes, harmonizado com vinho tinto M.I.

 

Kisu
O restaurante está com o Sushi Kisu, com 14 peças: 6 Niguiris (salmão, atum, peixe branco, skin, kani e camarão), 4 Uramakis e 4 Crispy Roll.  O prato harmoniza bem com o vinho italiano Nina Pinot Grigio.

Piso L3

Camarada Camarão
A dica é o Gratinado Imperial, com camarões flambados com conhaque, alho-poró, molho catupiry, gratinados com muçarela e parmesão, sobre arroz cremoso com bacon, palmito e tomate. Finalizado com batata palha caseira e, para acompanhar, o vinho JP Azeitão Moscatel Graúdo Fernão Pires 2016 Bacalhoa.

Guaiamum Gigante
Moranga Rei dos Mares: abóbora recheada com camarões, molho de queijo com toque de espinafre, gratinado com queijo coalho e castanhas, servido com Filé de Pescada à parte, grelhada com ervas e arroz de brócolis. A dica é o vinho Cosecha Tarapacá Chardonnay Vale Central.

Buongustaio
Filettino Buongustaio: Medalhão de filé coberto com queijo Camembert ao molho de vinho tinto seco, mostarda escura alemã e gergelim torrado. Acompanha massa caseira. Para acompanhar, o vinho Finca La Daniela Malbec Cosecha 2016.

Vignoli
O prato Di Vignoli é um spaghetti com camarão, cebola, alho, manjericão, alcaparras, salsinha, tomate, azeite e molho pomodoro. Vinho Los Teros Tannat 2016 Canelones Uruguay.

Spoleto
Massa Al Mare: massa italiana ao molho de caldo de frutos do mar com toque de vinho branco servida com Camarões Speciali. Para harmonizar, o vinho tinto chileno Ventisquero.

Armazém Guimarães
Filé ao molho madeira com champignon funghi, risoto parmegiano e batata gratinada harmonizado com vinho tinto português Cartuxa.

Tio Armênio
Bacalhau à Portuguesa servido com legumes (cebola, tomate, brócolis e batatas) harmonizado com o branco Esporão Monte Velho.

Eki
O Togarashi fish de salmão é servido com lâminas de salmão, pimenta Togarashi, azeite, sagu e ovas.  Para acompanhar, o restaurante indica o vinho Esporão Monte Velho 2016.

Roteiro para quem gosta de vinhos  

O RioMar realiza a primeira edição do circuito Aromas e Vinhos até o dia 19 de agosto. É uma excelente oportunidade para o público conhecer as lojas – estão sinalizadas nas vitrines – que vendem o produto e acessórios como taças, saca-rolhas e decanter, além dos restaurantes. (acesse o guia das operações que estão participando).