O RioMar recebe, a partir desta quinta-feira (5), o Salão Internacional de Bebidas. O evento, que vai até sábado (7), irá reunir especialistas das áreas de cachaça, cerveja artesanal e vinho, no piso L3 do mall, das 12h às 22h. Além de conferir palestras, o público poderá conhecer, degustar e comprar os produtos apresentados pelos expositores. Para os empresários do setor, haverá oportunidade de rodadas de negócios. Está confirmada a participação de 45 expositores de oito estados diferentes: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O acesso custa R$ 20 no local ou R$ 10 comprando antecipadamente pelo site. Só é permitida a entrada de pessoas maiores de 18 anos.

Entre os palestrantes confirmados, estão o consultor da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR), Gilberto Freyre Neto, que irá ministrar palestra “Cachaça: história, cultura e prazer do Brasil”; o presidente da Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais (Apecerva), Filipe Magalhães, que irá falar sobre os “Cenários da cerveja: Pernambuco, Brasil e mundo”; e o médico cardiologista Hermilo Borba, que abordará o tema “Os benefícios do vinho para a saúde”.

O Salão Internacional de Bebidas é uma versão ampliada do Salão Internacional da Cachaça. A ideia de agregar os setores de cerveja artesanal e de vinho surgiu no Seminário de Bebidas. “Quando unimos forças, fortalecemos todos os setores. Essa é uma oportunidade única para todos nós. Ganha também o consumidor final que tem acesso a um leque muito maior de produtos”, comentou a Diretora da APAR e coordenadora do evento, Margareth Rezende.

Um destaque desta edição do evento é a divulgação do resultado do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil. Focado em vinhos e destilados, o concurso, considerado um dos mais importantes do mundo no segmento, teve recorde de inscrições, somando 580. O resultado com os contemplados com o selo será divulgado nesta quinta-feira, primeiro dia do salão.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/salao-internacional-de-bebidas-acontece-no-riomar-recife/