Reinventando o café do dia a dia

Reinventando o café do dia a dia

Para acompanhar uma porção de pão de queijo preparado com carinho e no capricho, nada melhor do que o bom e velho cafezinho, não é mesmo? Sugestões bem simples e ingredientes que temos em casa ou que podem ser facilmente encontrados no supermercado, incrementam a bebida e tornam o momento do cafezinho em algo muito especial.

Almoço do fim de semana? Veja aqui as delícias do RioMar Online

Então, anota aí as nossas dicas e desfrute de um café digno da sua cafeteria preferida!

Leite de coco

Parece uma combinação meio esquisita, mas, na verdade, o leite de coco harmoniza perfeitamente com o café. O resultado é uma bebida cremosa, aromática e com um sabor especial. Uma ótima opção para sair do tradicional café com leite.

Leite de amêndoas e leite de arroz

Seguindo a linha dos leites, amêndoa e arroz – naturalmente mais adocicados – são livres de lactose e conferem sabor ao café. Para quem prefere um café com menos calorias, os leites de amêndoas e arroz são os mais indicados.

Extrato de baunilha

O extrato de baunilha vai deixar o café bem docinho e com um sabor delicioso. E para conseguir esse efeito, só precisa de uma gotinha. Uma ressalva: a essência de baunilha não é apropriada para colocar no café.

Canela em pó

Canela e café formam um belo casal e vivem em perfeita harmonia. Os dois combinam tanto no café quente como no gelado. Além do sabor, a dupla acelera o metabolismo e reduz a glicemia.

Pedaços de chocolate

Para essa receita, derreta o chocolate no micro-ondas e coloque o café por cima mexendo levemente. O chocolate também pode ser colocado diretamente no café, mas para isso a bebida precisa estar bem quentinha.

Cacau em pó

O cacau em pó também funciona muito bem com o café. Ideal para quem tem um paladar mais apurado, pois a mistura resulta num sabor marcante e levemente amargo. Uma dica é usar cacau e café de boa qualidade.

Achocolatado ou chocolate em pó

Para quem prefere bebidas doces, o achocolatado ou chocolate em pó é uma opção excelente. Experimente adicionar leite em pó, para que a bebida fique mais encorpada.

Leite condensado

Para fugir do tradicional, o leite condensado é uma boa opção. O café fica doce, saboroso e encorpado, a depender da quantidade utilizada.

Caramelo

Sabe aquela calda de caramelo feita com açúcar e água para incrementar o pudim? Pois ela também fica muito bem no café quente ou gelado. Outra dica bem saborosa é a calda de avelã.

Deixe seu comentário