Confira a receita de tapioca colorida e o acessório Tapy
Foto: Shutterstock

Confira a receita de tapioca colorida e o acessório Tapy

Por Thays Martins
Do RioMar Recife 

A tapioca é um prato tipicamente nordestino, mais precisamente de origem Tupi-Guarani. Sendo assim, até hoje a iguaria faz sucesso seja para tomar café da manhã ou para levar como um lanche, seja com recheios repleto de doces ou receitas mais fitness. Para te ajudar a fazer a tapioca perfeita, separamos um acessório da Multicoisas, localizado no Piso Térreo do RioMar Recife, que dispensa aquele trabalho de peneirar a goma. 

Peça seu café da manhã caprichado no RioMar Online

Além disso, para inovar na receita, separamos uma receita do Restaurante Sesc* em que a tapioca ganha cores vívidas como vermelho, laranja e verde, e podem ser um atrativo a mais para o público infantil. 

Acessório Tapy para fazer a tapioca perfeita 

A Tapy é um acessório criado para agrega mais praticidade na hora de fazer uma tapioca. Foto: Thays Martins/RioMar Recife

Antes de apresentarmos as receitas de tapiocas coloridas, vamos apresentar um acessório bem interessante para quem ama tapioca e não abre mão da praticidade: a Tapy.  Assim,  a Tapy é uma tapioqueira disponível na Multicoisas que foi criada para peneirar gomas secas e úmidas, sejam artesanais ou naturais, mesmo ao sair da geladeira. Esse acessório está por R$ 129,90, sendo ofertado nas cores branco, preto e vermelho.

Além disso, a Tapy vem com acessórios para que a goma seja colocada no recipiente sem fazer sujeira e a tapioqueira é indicada para ser usada na seguinte forma:
» Pegue a goma e coloque na Tapy;
» Coloque a frigideira no fogão para esquentar;
» Faça o movimento de rosquear com a Tapy em cima da frigideira;
» Pronto, com esse movimento a Tapy peneira diretamente na frigideira para que a tapioca seja feita.

Receita das tapiocas coloridas

Goma de Mandioca de Beterraba

Ingredientes:
– ½ kg de goma de mandioca peneirada
– 1 beterraba média cortada
– ½ copo de água (90ml)
– Sal a gosto

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador a beterraba com água e em seguida passe na peneira. Coloque o líquido obtido na goma de tapioca e deixe de molho por 24 horas na geladeira. Retire o líquido e coloque a goma para secar.

Goma de Mandioca de Cenoura

Ingredientes:
– ½ kg de goma de mandioca peneirada
– 1 cenoura média em pedaços
– ½ copo de água (90ml)
– Sal a gosto

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador a cenoura com água e em seguida passe na peneira. Coloque o líquido obtido na goma de tapioca e deixe de molho por 24 horas na geladeira. Retire o líquido e coloque a goma para secar.

Goma de Mandioca de Maracujá

Ingredientes:
– ½ kg de goma de mandioca peneirada
– 10 maracujás médios sem as sementes
– Sal a gosto

Modo de Preparo:
Peneire os maracujás e misture na goma de tapioca e deixe de molho por 24 horas na geladeira. Retire o líquido e coloque a goma para secar.

Goma de Mandioca de Brócolis

Ingredientes:
– ½ kg de goma de mandioca peneirada;
– 2 brócolis (buquês);
– ½ copo de água (90ml);
– Sal a gosto;

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o brócolis com água e em seguida passe na peneira. Coloque o líquido obtido na goma de tapioca e deixe de molho por 24 horas na geladeira. Retire o líquido e coloque a goma para secar.

 

*O Restaurante do Sesc está instalado no RioMar Recife e atende funcionários e lojistas do shopping desde 2013. É resultado de uma parceria pioneira entre o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e o Grupo JCPM, sendo a primeira unidade com esse perfil dentro de um shopping.

Deixe seu comentário