Abrasel promove Festival Gastronômico no Carnaval
Foto: Divulgação

Abrasel promove Festival Gastronômico no Carnaval

Não vai ter Carnaval, mas vai ter comida gostosa com descontos. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel em PE) lançou a 1ª edição do Festival Gastronômico Abrasel com o tema “Eu tenho mais que tá nessa”. O festival acontece entre os dias 13 e 21 de fevereiro, oferecendo descontos de 10% em pratos dos restaurantes participantes. Restaurantes do RioMar Recife também participam. Para saber mais sobre o festival, é só acessar o site.

DIVERSIDADE 

Culinária portuguesa, italiana, japonesa, regional, contemporânea… são mais de 70 operações de gastronomia no RioMar Recife. A diversidade gastronômica agrada a todos os gostos. Além da Praça de Alimentação, no Piso L3, o público ainda conta com o Espaço Gourmet (térreo e Piso L1) e Boulevard de Restaurantes (Piso L3). Aqui, algumas dicas pra você escolher:

Térreo

Barchef
Cardápio contemporâneo, com destaque para a carta de vinhos, sempre acompanhado de uma boa música.

Zio 
O restaurante italiano Zio oferece um menu clássico, que mistura uma comida caseira, que traz à memória afeto e conforto, com um cardápio moderno. Além de ser concorrido no almoço e jantar, também é muito procurado no happy hour.

Piso L1

Douro In
O restaurante mantém a tradição portuguesa, porém com um toque mais contemporâneo e moderno. Destaque para a carta de vinhos.

Kisu
Restaurante de cozinha oriental fusion, o Kisu serve a tradicional gastronomia japonesa, além de pratos à base de peixes e carnes.

Pobre Juan
Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no País e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium e cortes de carnes nobre.

Outback
Construído e decorado em estilo que remete ao interior da Austrália, é famoso por suas steaks, em especial as costelinhas.

Piso L3

Armazém Guimarães
Chopes e ampla carta de vinhos, além de pizzas com destaque aos sabores tradicionais. A casa é famosa ainda por seus calzones e massas recheadas.

Camarada Camarão
O camarão é o carro-chefe do cardápio, com mais de 40 versões. Mas o chef francês François Schmitt também deu um toque regional aos pratos, com ingredientes tracionais da culinária nordestina.

Eki
Restaurante japonês, oferece dos tradicionais sushi e sashimi aos pratos quentes como salmão e filé ao shimeji.

Dom Ferreira
Um lugar onde é possível apreciar o sabor legítimo da culinária italiana contemporânea. Essa é a melhor definição para a Dom Ferreira Forneria. Destaque também para o cardápio de pizzas.

 

 

Tio Armênio
Com referência portuguesa, o Tio Armênio conquista pela culinária tradicional com toque regional como o picadinho e o peixe ao molho de maracujá fresco.

Tapa de Cuadril 
Na churrascaria, são servidos os melhores cortes da raça angus com acompanhamentos clássicos como arroz Biro Biro, farofa da casa (bacon, cebola caramelizada, salsa e muuuita manteiga) e feijão tropeiro. Entre os cortes servidos estão o bife Ancho, Prime Rib, Chorizo, Tomahawk e muitos outros.

A diversidade é muito maior 😋. Aqui,a gente trouxe só algumas opções. Para ficar por dentro de toda a nossa culinária, é só seguir a seção GASTRONOMIA.

Deixe seu comentário