O toque regional da chef Luciana Sultanum será o destaque do segundo dia do RioMar à Moda do Chef, neste sábado (2). A chef pernambucana promete conquistar com um menu que traz queijo curado com tomate assado e mel, filé de pescada e camarões com crosta de jerimum e um creme gelado de limão com suspiros, farofa de biscoito e morangos flambados. Quais serão os casais que irão degustar essas delícias, preparadas ao vivo?

O evento está marcado para começar às 17h, na Praça de Eventos 1, no RioMar Recife, e uma hora antes as filas começarão a ser formadas. O três primeiros casais que estiverem no local, terão oportunidade de vivenciar a experiência. Eles irão degustar o jantar especial, que dará direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. Também poderão assistir ao preparo dos pratos, mais cem pessoas. Como os assentos são limitados, o acesso será por ordem de chegada.

As lojas de casa e decoração do RioMar estarão presentes no evento. A decoradora Ana Clara Cannizzaro irá usar produtos da Tok & Stok em sua mesa. Liliana Figueiredo fará a montagem com peças da Etna. Já Isabela Azevedo irá fazer a escolha de itens na Camicado. Os utensílios usados no preparo do jantar serão da Spicy e Le Creuset.

Luciana Sultanum

Formada pelo Institut Paul Bocuse, em Lyon, na França, Luciana Sultanun teve a oportunidade de trabalhar em restaurantes do chef Paul Bocuse e no Hotel Ritz. Prestou consultorias para diversos restaurantes e redes de fast-food e atuou como chef consultora na Sadia Food Services, onde desenvolvia projetos de criação e gestão operacional de cardápios para restaurantes. Hoje, é chef do Modigliani Bistrô, no Recife, e faz vários trabalhos de consultoria em restaurantes e hotéis, além de ser professora do curso de gastronomia da Faculdade Senac e de pós-graduações na área de gastronomia. Tem uma coluna de gastronomia na revista Terra Magazine e na Terra TV. Em 2015, foi eleita a Chef Feminina do Ano pela revista Engenho de Gastronomia.

Domingo tem Chef Wellington

Quem encerra o RioMar à Moda do Chef é Chef Wellington, apresentador do programa Sabor da Gente, da TV Jornal. Ele apresenta – e cozinha! – seu menu ao vivo a partir das 17h. O chef traz um barquete de endívias com aspargos frescos e figos fritos em sal vulcânico e azeite de trufas, na entrada, escalope de filé em vinho do Porto e mandioquinha duchese, como prato principal, e consomé de frutas vermelhas em sorvete de chocolate branco, na sobremesa.