Uma data para usar a imaginação e se encantar com os elementos das tradições e manifestações populares brasileiras. E para marcar o Dia do Folclore, que acontece no dia 22 deste mês, o RioMar Recife promove várias ações gratuitas, no Piso L3, como contação de histórias para os pequenos e apresentação de maracatu, frevo e caboclinho.

A contação de histórias fica por conta do grupo Tapete Voador formado pela carioca Mila Puntel, que é atriz, cantora e contadora, e a pernambucana Bruna Peixoto, musicista. Para a apresentação, as artistas trazem o projeto “Reza a Lenda – Lendas Pernambucanas” com a proposta de um encontro divertido com as lendas, adivinhas populares e músicas compostas pelo próprio grupo que valorizam a tradição oral de Pernambuco. Será às 9h30, no primeiro momento, e às 15h, no segundo horário. A oportunidade é ideal para as escolas levarem os seus alunos e para isso basta agendar um horário pelo e-mail gutemberg.silva@riomarrecife.com.br.

A outra atividade é composta pelas apresentações do Balé Deveras, que irá exibir maracatu e frevo, e do Caboclinho Sete Flechas, considerado um dos mais tradicionais caboclinhos do Recife, que se destaca pela forte marcação das pisadas, guiadas pelo compasso da preaca – arco e flecha de madeira. As exibições também acontecem em dois horários, das 12h às 14h e das 19h às 21h.