Pedro Mariano, um dos mais respeitados intérpretes da música brasileira, se une ao pianista Marcelo Elias para apresentar o show “Piano e Voz”. No Recife, o espetáculo será dia 18 de maio, no Teatro RioMar, com realização da Opus Promoções. Ingressos já estão à venda a partir do dia 30 de abril.

O repertório traz canções de consagrados compositores da música popular brasileira que marcaram a vida de Pedro. Entre elas, “Caminhos Cruzados” (Tom Jobim e Newton Mendonça), “Acaso” (Abel Silva e Ivan Lins), “Dupla Traição” (Djavan), “Tem Dó” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), “Sangrando” (Gonzaguinha), “Um Pouco Mais Perto” (Ana Carolina, Chiara Civello e Edu Krieger) e “Você” (Roberto Carlos).

Apontado como uma das mais belas vozes masculinas do País, Pedro Mariano é filho de Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, o que o deu a chance de acompanhar de perto os passos dos mais importantes músicos brasileiros. Respeitado pela mídia, admirado por companheiros da cena musical e com uma legião de fãs, lançou nove álbuns, como “Voz no Ouvido” (2000), que faturou Disco de Ouro e foi indicado ao Grammy Latino 2001 como Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro. Na mesma categoria, o álbum “Pedro Mariano” (2007) também recebeu a indicação.

Suas  produções, cuidadosíssimas do ponto de vista musical, investem sempre em uma  sonoridade contemporânea, com formação instrumental. O resultado faz do seu trabalho uma peça atemporal, pop e clássica, sem nada sazonal ou segmentado. É música que dá conta de hoje e que pode ser ouvida para sempre. Uma virada na carreira do artista aconteceu em 2009, quando lançou seu próprio selo, Nau, e, através dele, o CD “Incondicional”. Em 2014, Pedro realizou um grande sonho: gravou CD e DVD do show “Pedro Mariano e Orquestra”, que circulou pelo Brasil e contou com a participação de orquestras de cada cidade por onde passou.