O espetáculo O Doente Imaginário volta ao palco do Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura,  no RioMar Recife, neste fim de semana. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do local e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). As apresentações acontecem no sábado e domingo (22 e 23), às 20h e às 18h, respectivamente. Novas sessões estão marcadas para os dias 29 e 30

O Doente Imaginário

Le Malade Imaginaire é o título original e foi a última peça escrita por Molière em 1673, uma de suas obras primas. Tem como personagem principal o hipocondríaco Argan, um velho rico, carente e avarento burguês, que quer casar a filha, Angélica, com um médico, Tomás Disafôrus, somente para economizar nas consultas e receitas.

Molière descreve em sua obra, além da forte critica ao charlatanismo de alguns médicos, a falta de lógica do ser humano em busca de suas paixões e interesses. Em tom de comédia, nos coloca frente à frente a manifestações do espírito humano que atravessam os séculos: a cobiça, a soberba, a arrogância e a hipocondria.