Imagina dar uma volta num blindado do exército? Ou pintar o rosto e se camuflar para atravessar uma ponte de cordas? Essas e várias outras atividades podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (17), das 9h às 18h, gratuitamente, durante a exposição do Exército Brasileiro, que acontece no estacionamento do RioMar Recife, em frente ao Empresarial RioMar Trade Center. As ações permanecem no local até este domingo (19) e fazem parte da comemoração do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto.

Por lá, as pessoas também podem conhecer como funciona um hospital de campanha, além de conferir de perto veículos de logística e combate. Para as crianças é uma oportunidade de ter contato com as forças armadas de uma forma sutil e divertida, como o pequeno Kaleb, de apenas seis anos, que estava acompanhado do pai Tércio de Souza. “Um vizinho me indicou a exposição e falou que seria legal para meu filho conhecer. E, de fato, ele se divertiu bastante”, comentou Tércio.

O pequeno Kaleb curtiu bastante a exposição montada pelo Exército Brasileiro

O tenente-coronel Adriano explica que estreitar o contato com a sociedade é um dos objetivos da ação. “Toda a exposição montada é daqui do Recife e muitos que moram na cidade nunca tiveram contato com um batalhão militar. É uma oportunidade das pessoas saberem o que o exército faz”, disse o tenente-coronel.

O tenente-coronel Adriano explica que a exposição aproxima a sociedade do exército

Ele também destacou a importância de os pais trazerem os filhos. “É uma maneira de despertar o interesse nas crianças que no futuro poderão integrar o exército e continuar a atividade”, destacou Adriano.

Confira alguns destaques da exposição:

Exposição do Exército Brasileiro

Neste sábado (18) e domingo (19), na Praça de Eventos 1, no Piso L1 do RioMar Recife, os visitantes vão encontrar uma exposição de material militar distribuídos em sete estandes com informações sobre a atuação do exército, além de atendimento médico como aferição de pressão. Ainda haverá um espaço voltado para as crianças, que terão acesso, inclusive, ao material usado na 2ª Guerra Mundial, além de projeção com a divulgação do processo de seleção para os jovens que desejam ingressar na corporação.

Mais de 40 músicos da Banda de Música do Comando Militar do Nordeste irão se apresentar, das 16h às 17h, nos dois dias.

No sábado, o horário de funcionamento do RioMar é das 9h às 22h. No domingo, das 12h às 21h.