Barba, cabelo e bigode

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Acervo RioMar

Seu pai tem barba? A barba é um estilo marcante que define personalidade e está cada vez mais presente na vida dos homens. Atenta a esta demanda que tem crescido muito, a Trois Barbearia do RioMar Recife, no Piso L1, apresenta tratamentos diferenciados para o público masculino que vai desde barba, cabelo e bigode. Pensando no Dia dos Pais, conversamos com o barbeiro Diego Barros, da Trois Barbearia, sobre quais as novidades e cuidados deste segmento.

Quais os cuidados mais procurados em relação à barba?

Manutenção de barba, desde o barbear completo até o design da barba que varia de acordo com o gosto do cliente ou perfil do rosto. Além do cover de barba, que consiste em uma coloração que disfarça de 75% a 90% dos pelos brancos, e o relaxamento, que faz com que a barba mais crespa fique mais maleável.

O bigode segue a mesma linha de cuidados com a barba? Ou tem alguma diferença?

O bigode normalmente é tratado em comum com a barba. Ficamos atentos principalmente à higienização, volume e comprimento para que não fique em cima dos lábios dificultando na hora de beber ou comer.

Além da hidratação, quais as opções de tratamentos capilares?

Relaxamento, botox e escova inteligente. Todas essas opções são tratamentos químicos para deixar os cabelos com um aspecto mais “liso” e com menos volume. Também temos o cover de cabelo que ajuda a diminuir, principalmente, os cabelos brancos.

Na Trois Barbearia, você também encontra produtos para manter os cuidados no dia a dia. Entre eles, os itens das marcas Schwarzkopf, para cabelos, e Havana, para barbas.

E quando falamos de cabelo? Qual a tendência do momento?

A nova tendência é o “naked tape” que consiste em um corte social ou manter a pegada militar com finalização em degradê na parte da nuca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *