Vegetarianos x Veganos – Você sabe a diferença?
Foto: Freepik/Divulgação

Vegetarianos x Veganos – Você sabe a diferença?

Estamos na Semana do Meio Ambiente e, portanto, alguns temas ganham destaque, como por exemplo a diferença entre veganos e vegetarianos. É que existem pessoas que aboliram completamente o consumo de carne. Certamente você já ouviu falar de veganismo e vegetarianismo, mas você sabe as diferenças e que existem também outras categorias? Para você entender melhor, fomos buscar essa diferenciação no site: escolhaveg.com.br.

Vegano ou vegana

É um estilo de vida! São as pessoas que não consomem qualquer tipo de produto de origem animal ou que envolva animais em sua produção. Então, além de não comerem carne, leite, ovos ou mel, também não consomem cosméticos e produtos de limpeza que tenham compostos de origem animal ou que sejam testados em animais; não utilizam roupas de origem animal, como lã, seda ou couro;

Vegetariano ou vegetariana

Esse termo se refere a quem segue uma dieta que exclui tudo que é de origem animal da alimentação. Portanto, vegetarianos não comem nada que tenha carne, leite, ovos ou mel. Sendo assim, todos os veganos são também vegetarianos. Cabe ressaltar que, no Brasil, se utiliza muito o termo vegetariano para se referir a uma dieta sem carne, mas que pode conter leite e ovos.

Ovolactovegetariano

É a pessoa ou a dieta que exclui a carne, inclusive os frutos do mar, mas não exclui leite e ovos. Há também os ovovegetarianos e os lactovegetarianos —respectivamente pessoas que consomem apenas ovos ou apenas leite, e cortam os demais produtos de origem animal da alimentação. É por aqui que, muitas vezes, as pessoas começam o processo até se tornarem veganas!

Semana do Meio Ambiente: descartáveis que podem ser evitados

Deixe seu comentário