Limão: saiba como aproveitar os benefícios da fruta
Foto: Pexels

Limão: saiba como aproveitar os benefícios da fruta

Atualizada em 10 de maio de 2021.

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Embora seja conhecido por ser azedo, o limão continua sendo uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros. É que, justamente o fato de ser uma iguaria ácida, essa fruta pode ser utilizada de várias formas. E foi pensando nisso que a fisioterapeuta Marília Castro (@mariliacastro.fisiointegrativa), especialista em fisioterapia integrada, terapeuta floral e com formação em aromaterapia e auriculoterapia trouxe várias dicas incríveis sobre o uso dos limões. Confira:

ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM

Essa forma de uso famosinha, não tem mais nem graça, né?

Se você ainda não faz esse uso, presta atenção no que está perdendo!

Espremer um pouco de limão em um copo com água morna (sim, deixe de preguiça e esquente um pouco a água, porque ela morna facilita a absorção dos nutrientes pelo organismo). Os benefícios dessa água são inúmeros: promove um intestino mais saudável, elimina substâncias tóxicas, limpa a pele, tem poder antioxidante, deixa o sistema imunológico forte, equilibra o PH do sangue, dá energia, ajuda o fígado na produção da bile e emagrece (se acompanhada de uma dieta).

Depois que usou para fazer a água em jejum, pegue esse limão e NÃO JOGUE FORA, vamos agora fazer um CHÁ DA CASCA DO LIMÃO.

CHÁ DA CASCA DO LIMÃO

Pega esse limão cortado e coloca em algum recipiente com água e deixa ferver por 5 minutos e já pode beber, ou coloque a água e ao levantar fervura, desliga e coloca os limões, fazendo a infusão da casca por 3 minutos e está pronto. Dessa forma, é possível manter mais propriedades da fruta. Não colocar açúcar.

Benefícios do chá; ajuda na eliminação das emoções contidas, ansiedades, problemas gástricos, entre outros.

Depois joga o limão fora, certo?

ERRADO! ⠀

Vamos aproveitar para fazer um DESINFETANTE NATURAL com cheiro incrível e mega fácil.

DESINFETANTE DE LIMÃO

Coloca as sobras do limão em um recipiente, acrescenta álcool ou vinagre e deixa por alguns dias para ter o efeito otimizado e estará pronto. A medida que for usando, basta acrescentar álcool ou vinagre. Se quiser pode adicionar cravos, laranja, óleo essencial, mas se não tiver, não tem problema, só os limões já vão deixar um cheiro incrível na casa e que ainda ficará superlimpinha.

60+: Cia Athletica ensina séries de treinos cognitivos

Deixe seu comentário