No RioMar, coletores de máscara promovem segurança no descarte

No RioMar, coletores de máscara promovem segurança no descarte

Com o achatamento da curva de contágio do novo coronavírus, a quarentena passa por um momento de flexibilidade em muitos lugares, como aqui em Pernambuco. Assim, foi possível a reabertura do RioMar Recife, em horário reduzido, das 12h às 20h, e com todas as medidas de segurança seguindo o protocolo do Governo de Pernambuco e estudos e pesquisas desenvolvidos pelo Comitê de Reabertura do Grupo JCPM. E nesse cenário, um acessório é primordial: a máscara de proteção. Sem ela, não é permitido entrar nem circular no mall.

Máscaras de proteção: saiba como usá-las corretamente

A recomendação da Anvisa é que cada pessoa tenha em torno de cinco máscaras de tecido de uso individual e que cada uma seja usada por, no máximo, três horas. Portanto, a máscara deve ser trocada após esse período ou até antes se tiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se estiver dificultando a respiração.

E espalhados pelo mall, os clientes podem encontrar vários coletores de máscaras, promovendo o descarte seguro e correto do item. É bom lembrar que antes de retirar a máscara, é necessário higienizar as mãos novamente. Ela deve ser retirada manuseando os elásticos ao redor das orelhas, sem tocar a parte frontal da máscara, e descartada. Após a retirada, os procedimentos de higienização das mãos devem ser repetidos.

Deixe seu comentário