Passaporte em dia? Veja emissão na Polícia Federal do RioMar
Foto: Agência Brasil

Passaporte em dia? Veja emissão na Polícia Federal do RioMar

Atualizada em 23 de agosto de 2021.

Inês Calado
Do RioMar Recife

Em 2019, o RioMar Recife ganhou mais um serviço de utilidade pública: a Polícia Federal inaugurou uma unidade dentro do shopping. No local, funcionam três postos de atendimento, sendo a emissão de passaportes um dos mais procurados. Os atendimentos para solicitação do documento de viagem são realizados mediante cadastramento dos dados no site da instituição. É necessário o pagamento da Guia de Recolhimento da União-GRU e agendamento para apresentação de documentos e identificação.

A gente lembra que o passaporte é válido por dez anos.

A PF está localizada no Mezanino 1 (M1), entre os pisos L1 e L2 (Riachuelo).

Todas as informações referentes à solicitação de passaportes, como a lista de documentos necessários, o acesso ao formulário para cadastramento e agendamento estão no site da PF. O horário de funcionamento para expedição do passaporte, conforme agendamento no site, é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Já a entrega do documento é realizada de segunda a sexta-feira, das 10h15 às 16h45. Importante: a entrega do documento é condicionada a não ter aglomerações no local. Havendo muita gente, a coordenação responsável pela área poderá suspender o serviço.

Situações de emergência serão analisadas individualmente, com a devida apresentação dos documentos.

 

Horário da Polícia Federal no RioMar para emissão de passaporte

Situações emergenciais e urgentes poderão ainda ser avaliadas através do e- mail migracao.pe@dpf.gov.br, com fins de eventual antecipação de agendamento para viagens no prazo de até sete dias úteis da solicitação.

OUTROS SERVIÇOS 

Outro serviço oferecido na unidade da PF é voltado ao ramo de segurança privada, com a realização de várias vistorias e atendimento a pessoas ligadas à área, empresas especializadas, cursos de formação e reciclagem de vigilantes. O atendimento para esses casos é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Há ainda o serviço voltado para o controle de produtos químicos e concessão de registro e porte de armas, que funciona das 10h às 15h.

Deixe seu comentário