Vamos às estreias da semana do Cinemark do RioMar Recife?! O destaque é, sem dúvida, Trama Fantasma. Dirigido por Thomas Anderson, chega às telonas trazendo seis indicações ao Oscar. Uma delas vai para o incrível Daniel Day-Lewis, que já ganhou o prêmio de Melhor Ator três vezes e anunciou, desta vez, sua aposentadoria. Vale assistir ao filme só para ver a última atuação desse grande nome do cinema. Também entram em cartaz Pequena Grande Vida e A Grande Jogada, indicado ao Oscar de roteiro adaptado.

Trama Fantasma | Phantom Thread
Universal Pictures do Brasil

O sétimo longa do diretor americano Paul Thomas Anderson conta a história do renomado estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis), que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração vem das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

O filme recebeu seis indicações ao Oscar, entre elas Melhor filme, Melhor diretor e Melhor ator.

A Grande Jogada | Molly’s Game
Diamond Films

É o primeiro filme dirigido pelo roteirista Aaron Sorkin, ganhador do oscar pelo roteiro de “A rede social”.

O filme conta a história da esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain), que decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que a contrata como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.

Pequena Grande Vida | Downsizing
Paramount Pictures

O novo filme do grande diretor Alexander Payne, que já ganhou dois Oscars de melhor roteiro por “Os descendentes” e “Sideways”, traz nomes de peso no elenco: Matt Damon, Christoph Waltz e Kristen Wiig.

O longa relata a história que se passa na cidade de Omaha, one as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, para terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso estilo de vida.