Os super-heróis conquistaram de vez o coração de todos os “mortais” do mundo todo. O sucesso veio com a expansão dos personagens saindo das HQs e dominando também as telas através do estúdio Universo Cinematográfico Marvel. Por isso preparamos uma lista com a ordem cronológica das séries e que é uma boa pedida para quem curte fazer uma maratona heroica.

Demolidor – 1ª temporada

Segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas também incutiu nele superpoderes sensoriais. Matt se forma em Direito e abre sua firma na perigosa Hell’s Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York

Jessica Jones – 1ª temporada

Jessica Jones traz um olhar afiado, com recortes de suspense, sobre a vida de uma das personagens mais populares da Marvel na última década, e sua maneira de enfrentar os demônios interiores e exteriores. Quando uma tragédia acaba com sua carreira de super-heroína, Jessica se dedica a reconstruir sua vida pessoal e profissional voltando à profissão de investigadora em Nova York.

Demolidor – 2ª temporada

A trama divide-se entre a ameaça do Justiceiro e a chegada de Elektra, que chega para investigar uma nova facção que parece ligada aos misteriosos eventos da primeira temporada. Tudo enquanto o escritório de advocacia de Nelson & Murdock tenta sobreviver na Hell´s Kitchen depois dos embates contra Wilson Fisk.

Luke Cage – 1ª temporada

Luke Cage é um homem condenado à cadeia injustamente, e que através de um experimento científico adquire superforça. Após escapar da prisão, ele se torna um super-herói no bairro onde mora e passa a ajudar os inocentes.

Punho de Ferro – 1ª temporada

Danny Rand, também conhecido como Punho de Ferro, retorna a Manhattan depois de ter sido considerado morto pelos últimos 15 anos devido a um acidente de avião no Himalaia, no qual perdeu seus pais.

Os Defensores

Os Defensores é a reunião tão aguardada de Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. Juntos eles formam uma equipe na cidade de Nova York para destruir uma seita que se instalou na cidade, liderada pela misteriosa e enigmática Alexandra.

O Justiceiro – 1ª temporada

Reprisando o papel anteriormente visto na segunda temporada de Demolidor, Frank Castle reencarna o vigilante conhecido pela mídia como O Justiceiro, um ex-soldado que depois de perder a família numa chacina perpetrada por mafiosos decide sair em busca de justiça com as próprias mãos, valendo-se de métodos extremamente violentos e letais de combate ao crime.

Jessica Jones – 2ª temporada

Ainda mais sobre Jessica, descobertas sobre o acidente que matou sua família e os experimentos que lhe deram poderes.

Luke Cage – 2ª temporada

Após Os Defensores, Luke Cage volta ao Harlem: o herói se depara com um novo inimigo e reencontra um velho amigo.

Lista Marvel, de Homem de Ferro a Vingadores: Guerra Infinita