Foi divulgado o nome do filme do próximo Cinematerna, sessão de cinema especial para mães e pais com bebês de até 18 meses. Será o comentadíssimo Pantera Negra, o novo filme da Marvel, que vem liderando as bilheterias desde a estreia. No Cinemark do RioMar Recife, a sessão acontece nesta quinta-feira (8), às 14h10.

O filme conta a história do príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) que, após a morte do seu pai, o rei T’Chaka (John Kani), retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo.

T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Pantera Negra é o primeiro super-herói africano da Marvel. O diretor do filme é o afro-americano Ryan Coogler, e os atores,em sua maioria, africanos.