O remake de “Nasce uma Estrela” com roteiro e direção de Bradley Cooper chega em outubro no cinema e já é um dos filmes preferidos ao Oscar. O longa conta com atuação do próprio diretor e da cantora e atriz Lady Gaga, vivendo sua primeira protagonista.

A quarta versão da história – a primeira foi gravada em 1937 – traz como ponto alto os conflitos psicológicos dos personagens. Como a insegurança demonstrada por Ally, personagem de Gaga, no trailer. Na cena, ela explica a Jackson, vivido por Cooper, o motivo de não interpretar as músicas que compõe: “Muita gente já me disse que gosta da minha voz, não da minha aparência” – o longa acaba levantando reflexão sobre os padrões de beleza estereotipados pela indústria do entretenimento e como eles podem afetar a autoestima do público e dos artistas.

Além disso, enquanto Jackson ajuda Ally a construir sua carreira, ele também lida com problemas em relação ao álcool.

O drama também tem surpreendido por apresentar uma nova versão de Cooper, a de cantor. Ao lado da voz potente e emotiva de Gaga. Nasce uma Estrela, segue recebendo elogios da crítica e em breve chega ao Brasil.