A saga do jovem super-herói que adquire incríveis poderes após ser picado por uma aranha voltou a ser assunto esta semana após o lançamento nessa sexta-feira (7) do game “Spider-Man”, exclusivo para Playstation 4. Quem joga talvez nem saiba, mas tudo começou no distante ano de 1962 quando Steve Ditko e Stan Lee criaram o icônico personagem que inicialmente fazia parte das histórias em quadrinhos e só em 1967 foi adaptado para a televisão, permanecendo nas tevês até 1970. E, agora, resgatamos a ordem cronológica dos lançamentos para maratonar durante o feriadão.

A primeira trilogia, como é conhecida, foi marcada pela presença do ator Tobey Maguire na pele de Peter Parker nos três filmes, e teve a sequência iniciada com “Homem-Aranha”, em 2002.

Já em 2004, o super-herói volta em “Homem-Aranha 2” para enfrentar o Dr. Octopus (Alfred Molina), um homem que possui tentáculos presos ao corpo.

E finalizando a primeira sequência, “Homem-Aranha 3”, em que Peter Parker precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia.

A segunda trilogia é lançada em 2012, dez anos depois do primeiro filme. Desta vez, o “Espetacular Homem-Aranha” traz o ator Andrew Garfield por trás da máscara do super-herói, que na história acaba entrando em rota de colisão com o perigoso vilão Lagarto.

O segundo filme da sequência é “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, ainda com Andrew Garfield, mostra o Spider-Man envolto com vários inimigos na cidade, especialmente o temível e poderoso Electro.

E por último, o sexto filme da saga, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é lançado em 2017. Agora, é a vez do ator Tom Holland, de apenas 21 anos, assumir o personagem, se tornando o Peter Parker mais jovem do cinema. Na trama o super-herói enfrenta a ameaça do perigoso Abutre, interpretado pelo veterano Michael Keaton.

É ou não uma maratona pra lá de divertida pra assistir com a turma ??