A emoção tomou conta de cerca de 400 crianças na manhã desta quarta-feira (17). É que os pequenos de várias instituições sociais, parceiras do Instituto JCPM, assistiram ao filme Pé Pequeno, durante a ação Cinema Solidário, promovida pelo RioMar Recife, com o apoio do Cinemark.

A mamãe Ana Patrícia acompanhou o pequeno Edmar Victor, de apenas oito anos, e que ama cinema. “Ele adora! Sempre me pede para trazê-lo. Hoje é um dia muito especial”, afirmou bastante animada Ana Patrícia.

Ana Patrícia e o filho Edmar Victor amam cinema.

A garotada teve direito a pipoca e refrigerante, como manda o script. Além disso, a sala XD fez jus ao momento, com som sete vezes mais potente e tela 40% maior. A meninada era uma emoção só!

A sessão de Pé Pequeno foi acompanhada de pipoca e refrigerante para a criançada.

O educador Luiz Henrique, que dá oficinas de cidadania e informática, ligado à organização social ProCriu, com sede na comunidade do Bode e que desenvolve projetos há quase 40 anos, disse que o momento contribui para o acesso das crianças à cultura. “Muitos nunca vieram ao cinema e por isso esse é um momento de inclusão. Elas podem socializar em um espaço que por vezes é distante de sua realidade”, disse Luiz Henrique.

O educador social Luiz Henrique destacou que é importante haver o acesso das crianças a atividades culturais.

O coordenador de projetos sociais do Instituto JCPM, Carlos Duarte, explica a iniciativa. “O Cinema Solidário já acontece há quatro anos e é feito para comemorar o Dia das Crianças em um momento de lazer. Toda criança gosta de cinema e de se divertir”, comentou Carlos.

O coordenador de projetos sociais do Instituto JCPM, Carlos Duarte, ressalta que a ação comemora o Dia das Crianças.

Participaram da ação as organizações Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep), Turma do Flau, Projeto Criança Urgente (ProCriu), Grupo Teatral Achyles Coqueijo (GTAQ) e a Escola Municipal Solano Magalhães.