Sexta-Feira 13: relembre clássicos do terror

Sexta-Feira 13: relembre clássicos do terror

Tem gente que neste dia evita passar debaixo de escada. Quebrar um espelho, então?! Só batendo três vezes na madeira pra rebater. O fato é que a Sexta-Feira 13 é impregnada pelo tom sombrio do azar. E o clima ruim contagiou o cinema com vários filmes carregados de terror. Por isso, que tal juntar a turma, preparar a pipoca e se aventurar nas histórias repletas de sustos no roteiro? Para quem se animou com a ideia, a equipe do Viva RioMar Recife listou 5 dicas de filmes marcantes do gênero que podem assustar até os mais corajosos.

O EXORCISTA

Uma das maiores produções do medo, “O Exorcista”, foi lançado em 1974 e conta a história de Regan MacNeil , que após ser possuída pelo demônio é submetida a sessões de exorcismo. O longa é marcado por cenas fortes, falas pesadas e desafia os espectadores mais intrêmulos.

SEXTA FEIRA 13

Um assassinato misterioso fez com que um acampamento fechasse. No entanto, duas décadas depois o local é reaberto e Annie pretende se divertir no local. Mesmo sendo advertida para não ir ao “Acampamento da Morte” a jovem não volta atrás. O que ela não esperava é que um assassino está de volta e pretende matar todos que ali estão. O longa é um clássico da década de 70 e mescla terror, mistério e um final surpreendente.

O CHAMADO

Quem se lembra de Samara? Ou da voz marcante ao telefone dizendo: seven day? Pois bem, esses são elementos marcantes de “O Chamado”. A trama gira em torno da jornalista Rachel Keller que decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

ATIVIDADE PARANORMAL

Esse é para se arrepiar. Após identificar alguns acontecimentos estranhos em sua nova casa, Katie e Micah ficam intrigados com o que parece ser uma presença sobrenatural. O casal decide filmar a própria rotina dentro da casa e as surpresas são assustadores.

O SEXTO SENTIDO

“Eu vejo gente morta”. Difícil falar no clássico “O Sexto Sentido” e não lembrar dessa frase marcante. O filme gira em torno de um garoto que por algum motivo diariamente vê pessoas mortas. O jovem conta seu segredo para o psicólogo Malcolm Crowe, que tentará ajudá-lo. O longa traz um tom de mistério com um suspense de dar calafrios e revela uma grande surpresa no final.

Deixe seu comentário