Rocketman: relembre 10 grandes sucessos de Elton John

Rocketman: relembre 10 grandes sucessos de Elton John

Um dos musicais mais esperados dos últimos tempos, Rocketman estreia em todos os cinemas nesta quinta-feira (30) para contar ao mundo a história de Elton John. O artista britânico de 72 anos é um dos mais respeitados no mundo, tendo vendido, em cinco décadas de carreira, mais de 300 milhões de discos, além de ter recebido premiações como Grammys, Brit Awards, Oscar, Tony, Disney Legends e Kennedy Center Honors. Sua trajetória também foi marcada pela sua participação em eventos como o funeral da Princesa Diana na Abadia de Westminster, em 1997, e o Concerto do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth nos jardins do Palácio de Buckingham, em 2012.

Em 2019, Elton John será interpretado pelo ator Taron Egerton em Rocketman, em um musical épico que vai contar a sua história de carreira e a transformação do jovem pianista em um superstar internacional que é uma das figuras mais icônicas da cultura pop com suas canções românticas e seus figurinos exuberantes.

Enquanto o filme não estreia, que tal relembrarmos aqui 10 sucessos marcantes na carreira do cantor? Vamos lá!

  1. Circle Of Life: A canção que fala sobre o ciclo da vida fio gravada em 1994 para a animação O Rei Leão, da Disney. Até hoje, 25 anos após o lançamento do single, ela é uma das mais emocionantes da carreira de Elton John e marcou a infância de muita gente que assistiu a icônica cena em que Mufasa apresenta Simba a todos os animais na Pedra do Rei.
  2. Can You Feel The Love Tonight: Também gravada em 1994 para O Rei Leão, a versão original de Nesta Noite O Amor Chegou foi a trilha sonora que embalou o reencontro de Nala e Simba na floresta, quando ela o convence a finalmente voltar para casa e voltar às suas raízes. A canção foi a responsável por dar a Elton John o Oscar de Melhor Canção no ano do filme.
  3. Candle In The Wind: Elton John lançou Candle In The Wind no ano de 1973 mas foi só em 1997 que a canção representou um dos momentos mais marcantes da sua carreira, quando o artista deu uma nova roupagem, reescreveu a letra e interpretou a canção no funeral da Princesa Diana, em um pot-pourri com Goodbye England’s Rose. O lucro gerado pela nova versão da música foi destinado para instituições de caridade em Londres e em diversas partes do mundo que eram apoiadas pela princesa, de quem o artista era amigo pessoal.
  4. Tiny Dancer: Composta em 1971, Tiny Dancer fez parte da trilha sonora do filme Quase Famosos (2000) e 34 anos após o seu lançamento original, ganhou um disco de ouro nos EUA.
  5. Rocketman: Outro grande sucesso da época de 1970, Rocketman foi lançada em 1972 e acabou sendo a música escolhida para dar nome ao longa que será lançado neste mês de maio de 2019. Esta é uma das canções que Elton John mais interpretou ao vivo em seu piano ao redor do mundo.
  6. Your Song: Depois de Rocketman, Your Song, de 1967, é a canção mais interpretada pelo britânico em suas apresentações. Lançada em 1970, Your Song também fez parte da trilha sonora do musical dramático Moulin Rouge, lançado em 2001.
  7. I Guess That’s Why They Call It The Blues: Outra grande balada do artista britânico, lançada em 1983, esta canção, que conta com a participação de Stevie Wonder, tornou-se imediatamente um de seus grandes clássicos e nunca ficam de fora de seus shows – é a quinta música mais tocada por ele ao vivo.
  8. Don’t Let The Sun Go Down On Me: Gravada em 1974, esta faz parte do disco Caribou. Uma de suas versões mais conhecidas desta canção é a que o artista britânica canta ao vivo em um dueto com George Michael.
  9. Crocodile Rock: De 1973, Crocodile Rock está no segundo disco da carreira de Elton John. Em uma balada mais dançante, nesta canção Elton John deixa bem evidente o seu dom de tocar como ninguém o piano.
  10. I’m Still Standing: Assim como Crocodile Rock, em I’m Still Standing, de 1983, mostra com firmeza o lado instrumentista do artista e sua performance no piano. A canção é uma das provas de que as músicas de Elton John não são esquecidas ao longo dos anos: ela fez parte da trilha sonora da animação Sing! Quem Canta Seus Males Espanta de 2016, 33 anos após o seu lançamento.

 

 

 

 

Deixe seu comentário