Oscar 2020: conheça os concorrentes ao título de Melhor Filme

Oscar 2020: conheça os concorrentes ao título de Melhor Filme

4 dias separam os fãs de cinema do Oscar 2020, que acontece neste domingo (9), no Teatro Dolby, em Los Angeles. A premiação, considerada a maior da indústria cinematográfica, chega a sua 92ª edição e promete consagrar grandes produções em 24 categorias, entre elas a de Melhor Filme.

Apesar da disputa estar acirrada, três longas estão entre os favoritos, são eles: ‘1917’, ‘O Coringa’ e ‘Parasita’, que também concorre ao título de Melhor Filme Estrangeiro. Mas, vale lembrar que os outros 6 indicados podem surpreender e levar a estatueta para casa. Por isso, confira a lista completa e algumas informações sobre todos os concorrentes ao título de Melhor Filme:

‘1917’

O filme de Sam Mendes se passa durante a Primeira Guerra Mundial e narra a história de dois jovens soldados britânicos que precisam atravessar o território inimigo para entregar uma importante mensagem que pode salvar 1.600 homens.

Concorre a 10 estatuetas

‘Adoráveis Mulheres’

Ambientado no século XIX, em meio à Guerra Civil Americana, a produção traz os problemas, como a falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidade românticas das irmãs March – Jo, Meg, Amy e Beth – interpretadas por Saiorse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen, respectivamente.

Concorre a 6 estatuetas 

‘Era Uma Vez em Hollywood’

Do diretor renomado Quentin Tarantino, o filme com Brad Pitt e Leonardo Di Caprio traz uma nova versão de uma das grandes histórias que marcou Hollywood: a dos assassinatos realizados por Charles Manson, entre eles o da atriz Sharon Tate, que na época estava grávida do diretor Roman Polanski.

Concorre a 10 estatuetas 

‘Ford Vs Ferrari’

No longa, o projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles, interpretados por Matt Damon e Christian Bale, precisam construir um carro de corrida da Ford Motor para concorrer e vencer a Ferrari, do icônico Enzo Ferrari, em uma das maiores corridas da época: as 24 horas de Le Mans.

Concorre a 4 estatuetas 

‘História de Um Casamento’

Estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, a produção conquista pela sensibilidade nas atuações e pela história que – como o nome já adianta – é sobre o casamento dos personagens. Na trama, os conflitos giram em torno de todo o processo de divórcio e a guarda de Henry, filho do casal.

Concorre a 6 estatuetas 

‘Jojo Rabbit’

Dirigido e escrito por Taika Waititi, o filme utiliza a sátira para refutar completamente o nazismo, através de personagens caricatos e muita comicidade. O longa aborda a história de um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe esconde uma garota judia dentro da sua casa. A partir disso, o pequeno Jojo trava uma batalha em defesa do nacionalismo ao lado do seu amigo imaginário, Adolf Hitler.

Concorre a 6 estatuetas 

‘O Coringa’

Aclamado pela crítica, a história conquistou o público por mostrar o outro lado do famoso vilão do Batman, interpretado por Joaquin Phoenix. A produção mostra o início e os fatos que levaram o famoso palhaço a virar um psicopata.

Concorre a 11 categorias 

‘O Irlandês’

A trama gira em torno de Frank Sheeran, interpretado por Robert De Niro, um veterano da Segunda Guerra Mundial, que divide sua vida entre o trabalho de caminhoneiro e assassino de aluguel número um da máfia. A grande questão é que ele se tornará o principal suspeito de um grande assassinato.

Concorre a 10 estatuetas 

‘Parasita’

Por último mas não menos importante, o filme coreano que está dando o que falar! ‘Parasita’ traz uma história vista como simples, mas que mergulha de cabeça nas disparidades de duas famílias coreanas, uma muito rica e outra muito pobre. No longa, elas se cruzam a partir do momento em que o filho de pais desempregados chega à casa luxuosa e passa a encontrar maneiras de inserir o resto da sua família para trabalhar no local.

Concorre a seis estatuetas 

“Aves de Rapina” estreia no Cinemark

Deixe seu comentário