Falcão e o Soldado Invernal: reveja os filmes para curtir a série
Foto: Divulgação/Marvel

Falcão e o Soldado Invernal: reveja os filmes para curtir a série

Atualizada em 20 de março de 2021.

Por Deoclécio Tadeu com a colaboração de Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

É fã do universo cinematográfico da Marvel? Então vem com a gente pois tem uma grande novidade na área. É que nessa sexta-feira (19) estreou na Disney+ a série “Falcão e o Soldado Invernal“. Essa nova produção traz os heróis Sam Wilson e Bucky Barnes em novas aventuras que dão continuidade a saga dos Vingadores.

Oscar 2021: veja a lista dos indicados

Mas você se lembra de tudo que aconteceu antes de chegarmos nessa nova série? Caso não se lembre, não se preocupe, pois a equipe do Viva RioMar Recife listou todas as produções em ordem cronológica para quem deseja reviver a franquia de heróis mais incrível de todos os tempos.

Ah, e já que estamos em mais um período de lockdown, esse é um ótimo programa para cumprir o isolamento de forma divertida. É só preparar a pipoca, apagar as luzes e curtir a sessão 😄🎬. Confira a lista!

LISTA EM ORDEM CRONOLÓGICA

» CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR 

» CAPITÃ MARVEL 

» HOMEM DE FERRO

» O INCRÍVEL HULK 

» HOMEM DE FERRO 2

» THOR

» OS VINGADORES

» HOMEM DE FERRO 3

» THOR: MUNDO SOMBRIO

» CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL

» VINGADORES: ERA DE ULTRON

» GUARDIÕES DA GALÁXIA

» GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

» HOMEM-FORMIGA

» CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

» HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

» DOUTOR ESTRANHO

» PANTERA NEGRA

» THOR: RAGNAROK

» VINGADORES GUERRA INFINITA

» HOMEM-FORMIGA E A VESPA 

» VINGADORES ULTIMATO

» HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

» WANDAVISION – SÉRIE

CHADWICK BOSEMAN

E aqui vai um bônus especial para um dos personagens que marcou os fãs dentro e fora das telonas. É que Wakanda perdeu seu herói e vive um eterno luto. Isso porque o ator Chadwick Boseman, imortalizado no papel do rei T’Challa em “Pantera Negra” nos deixou no dia 28 de de agosto de 2020. Ele já vinha lutando contra um câncer de cólon há quatro anos, e para a tristeza de milhares de fãs não resistiu.

Nascido em 1976, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Boseman já possuía uma forte veia artística produzindo e atuando sua primeira peça ainda na escola. Em 2000 se formou bacharel em artes plásticas e após voltar de Londres, onde fez um curso de Drama, estreou na televisão em um episódio de Third Watch, em 2003.

Filmes

Dentre outras produções em que participou, o ator estrelou em seu primeiro papel principal no filme “42”, película que narrou a vida do jogador de basebol Jackie Robinson. Em 2014 interpretou James Brown no filme “Get On Up”. Ainda no mesmo ano Boseman participou dos filmes Draft Day e Deus do Egito até que em 2016 teve sua primeira aparição como Pantera Negra em “Capitão América: Guerra Civil”.

Representatividade

Pode-se dizer que os filmes da Marvel são obras de grande sucesso. Além disso, outro elemento marcante dessas produções é a representatividade dos atores pois eles se vestem de heróis para o cinema e acabam trazendo essa persona para a realidade. É o caso de Chadwick Boseman, que fez do Pantera Negra símbolo de transformação social, pois tal personagem deixou de ser apenas um herói de quadrinhos e se ergueu como uma explosão de representatividade cultural.

Jogos no RioMar Online prometem muita diversão

Deixe seu comentário