Lista Marvel para maratonar: de Wakanda a New Asgard
Foto: Divulgação/Marvel

Lista Marvel para maratonar: de Wakanda a New Asgard

Atualizada em 01 de setembro de 2020

Por Júlio Rebelo com a colaboração de Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Para quem ama maratonar séries e filmes, que tal fazer aquele divertido cinema em casa? Esse tipo de programa sempre cai bem, ainda mais quando imergimos no mundo dos super-heróis. Então, pensando em trazer dicas legais, a equipe do Viva RioMar Recife listou os filmes do Universo Cinematográfico Marvel em ordem cronológica dos acontecimentos para você acompanhar de forma diferenciada . É só preparar a pipoca, apagar as luzes e curtir a sessão 😄🎬. Confira!

De camisas a HQs: Livraria Cultura reúne universo geek no RioMar

LISTA EM ORDEM CRONOLÓGICA

» CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR 

» CAPITÃ MARVEL 

» HOMEM DE FERRO

» O INCRÍVEL HULK 

» HOMEM DE FERRO 2

» THOR

» OS VINGADORES

» HOMEM DE FERRO 3

» THOR: MUNDO SOMBRIO

» CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO INVERNAL

» VINGADORES: ERA DE ULTRON

» GUARDIÕES DA GALÁXIA

» GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

» HOMEM-FORMIGA

» CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

» HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

» DOUTOR ESTRANHO

» PANTERA NEGRA

» THOR: RAGNAROK

» VINGADORES GUERRA INFINITA

» HOMEM-FORMIGA E A VESPA 

» VINGADORES ULTIMATO

» HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

CHADWICK BOSEMAN

Wakanda está de luto, e o resto do mundo também. Isso porque o ator Chadwick Boseman, imortalizado no papel do rei T’Challa em “Pantera Negra” nos deixou nessa sexta-feira (28). Ele já vinha lutando contra um câncer de cólon há quatro anos, e para a tristeza de milhares de fãs não resistiu.

Nascido em 1976, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Boseman já possuía uma forte veia artística produzindo e atuando sua primeira peça ainda na escola. Em 2000 se formou bacharel em artes plásticas e após voltar de Londres, onde fez um curso de Drama, estreou na televisão em um episódio de Third Watch, em 2003.

Filmes

Dentre outras produções em que participou, o ator estrelou em seu primeiro papel principal no filme “42”, película que narrou a vida do jogador de basebol Jackie Robinson. Em 2014 interpretou James Brown no filme “Get On Up”. Ainda no mesmo ano Boseman participou dos filmes Draft Day e Deus do Egito até que em 2016 teve sua primeira aparição como Pantera Negra em “Capitão América: Guerra Civil”.

Representatividade

Pode-se dizer que os filmes da Marvel são obras de grande sucesso. Além disso, outro elemento marcante dessas produções é a representatividade dos atores pois eles se vestem de heróis para o cinema e acabam trazendo essa persona para a realidade. É o caso de Chadwick Boseman, que fez do Pantera Negra símbolo de transformação social pois tal personagem deixou de ser apenas um herói de quadrinhos e se ergueu como uma explosão de representatividade cultural.

Deixe seu comentário