Especial Keanu Reeves: 5 filmes marcantes do ator

Especial Keanu Reeves: 5 filmes marcantes do ator

De 22 a 26 de julho aconteceu a San Diego Comic Con 2020, um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. Dentre as atrações, Keanu Reeves participou de um dos painéis para falar sobre o aniversário de 15 anos do clássico “Constantine”. O astro está de volta aos holofotes depois de uma carreira de altos e baixos. É que na década de 90 ele estrelou grandes produções, mas depois ficou um tempo esquecido. De volta à fama, Reeves já arrebatou uma legião de fãs com filmes como “De Volta Ao Jogo” e suas sequências. Então, para quem já se declara fã de carteirinha, a equipe do Viva RioMar Recife preparou uma lista especial com 5 filmes marcantes do ator. Se liga!

De drama à animação: 5 filmes sobre amor paterno

MATRIX

Se é para falar de filmes marcantes, o épico “Matrix” é ideal para abrir a lista. Isso porque além de ser uma das grandes obras na carreira de Keanu Reeves, o filme é um marco na história do cinema pois redefiniu o gênero ficção científica na década de 90. A trama gira em torno do personagem Thomas Anderson que trabalha em um escritório, mas no tempo livre atua como um hacker. Então que parecia uma vida morna se transformará com a chegada de Morpheus (Laurence Fishburne) e revelação de que, na verdade, a realidade do senhor Anderson é simulação, ele vivi em um mundo virtual.

VELOCIDADE MÁXIMA

Para quem gosta de emoção à flor da pele “Velocidade Máxima” é a pedida certa. Nesta obra o ator interpreta o policial Jack Traven que precisa deter os planos de um grande terrorista. É que Howard Payne (Dennis Hopper), na tentativa de se vingar de Jack, coloca uma bomba em um ônibus lotado e caso ônibus pare um reduza a velocidade, os explosivos são ativados. O longa conta com a atuação da brilhante Sandra Bullock e se apresenta como uma das obras mais marcantes de Reeves.

DRÁCULA DE BRAM STOKER

Keanu Reeves também estrelou “Drácula de Bram Stoker”, adaptação de uma célebre obra literária. No longa, o astro vive Jonathan Harker, jovem advogado que vai à Transilvânia fechar o contrato de terrenos comprados pelo misterioso Conde Drácula (Gary Oldman). Durante as conversas, o velho Conde vê uma foto de Mina Murray (Winona Ryder), noiva de Harker, a quem acredita ser a reencarnação de sua falecida esposa Elisabeta. O conde decide ir à Londres em busca da jovem, dando início aos eventos narrado no livro de Bram Stoker.

CONSTANTINE

Transitando pela ficção científica, ação e terror já foi possível constatar a versatilidade de Keanu Reeves. Mas não parou por aí, porque o ator também estrelou um filme baseado em quadrinhos. Lançado em 2005, “Constantine” levou às telonas John Constantine, protagonista da clássica HQ Hellblazer e um dos grandes ocultistas do Universo DC. Na trama John ajuda a policial Angela Dodson (Rachel Weisz) a investigar o suposto suicídio de sua irmã gêmea. Os dois entram numa jornada espiritual para desvendar esse mistério.

DE VOLTA AO JOGO

A trilogia “De Volta ao Jogo” se tornou um fenômeno dentre os fã que amam filmes de ação. A história gira em torno de John Wick, um ex-assassino famoso da cidade de Nova York. Um dia, ele decide se aposentar, e neste período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Vítima de uma doença grave, ela já previa a sua própria morte, e deu de presente ao marido um cachorro para cuidar em seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cachorro é morto por ladrões que roubam o seu carro. John Wick parte em busca de vingança contra estes homens que ele já conhecia muito bem, e que roubaram o último símbolo da mulher que ele amava.

Deixe seu comentário