“Curral”: drama nacional estreia no Cinemark
Foto: Divulgação/Cinemark

“Curral”: drama nacional estreia no Cinemark

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Aos poucos os cinéfilos estão retornando às salas de cinema e aquele filme de qualidade com amigos e familiares tem entrado na programação de muita gente. E para quem já está pensando em vir ao Cinemark, Piso L4, no RioMar Recife, estreia nesta quinta-feira (11) “Curral“. O longa trata-se de um drama nacional que traz em sua trama um político que usa de meios questionáveis para se eleger.

As outras estreias ficam por conta de “Deus Não Está Morto: O Próximo Capítulo“, “A Profissional” e do musical “Querido Evan Hansen“. Confira as sinopses oficiais.

Preparado para Eternos? Relembre a saga em ordem cronológica

CURRAL

Chico Caixa (Thomás Aquino) é um homem humilde e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, em Pernambuco, local que sofre com a escassez hídrica. Ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo García), que precisa conquistar votos de um bairro popular para conseguir se tornar vereador na cidade. Para se eleger, os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população, mas as coisas saem do controle quando Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.

A PROFISSIONAL

Anna (Maggie Q) é uma matadora de aluguel extremamente habilidosa treinada pelo lendário assassino Moody (Samuel L. Jackson), que a ensinou tudo que sabe e era a única figura paterna que ela já teve. Quando Moody é brutalmente assassinado por inimigos, Anna jura se vingar e acaba caindo em um jogo de gato e rato com um maníaco homicida (Michael Keaton) cuja obsessão por ela vai além de suas habilidades como matadora.

DEUS NÃO ESTÁ MORTO: O PRÓXIMO CAPÍTULO

A série DEUS NÃO ESTÁ MORTO continua. Agora em DEUS NÃO ESTÁ MORTO – O PRÓXIMO CAPÍTULO, David White, como Reverendo Dave, se encontra na defesa de um grupo de famílias que educam seus filhos em casa após receberem uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local. Ela acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. As famílias, então, são obrigadas a colocar seus filhos na rede pública de ensino, ou então, enfrentarão as consequências da lei. Surpreso com a interferência do governo, e acreditando que o direito de educar seus próprios filhos é um direito pelo qual vale a pena lutar, o reverendo Dave e as famílias, vão juntos a Washington para uma audiência histórica na Côrte que determinará o futuro da educação nos próximos anos.

QUERIDO EVAN HANSEN

Adaptação cinematográfica do musical vencedor dos prémios Tony e Grammy sobre Evan Hansen, um finalista de liceu com distúrbios de Ansiedade Social e a sua viagem de auto-descoberta e aceitação após o suicídio de um colega de turma. Classificação indicativa 14 anos, contém violência e temas sensíveis.

Deixe seu comentário