A Sobrado 7 escolheu uma data bem especial para marcar a mudança para um novo local no RioMar Recife. Nessa quarta-feira (13), Dia de Santo Antônio, a loja recebeu os clientes com mimos e simpatias do santo conhecido como “casamenteiro”. Logo na entrada, foi montado um altar em sua homenagem, com várias simpatias e imagens de madeira à venda. Os clientes também foram presentados com cocadas. No doce, uma fitinha amarrada trazia a simpatia: “Santo Antônio, Santo Antônio! Meu santinho querido. Quero te pedir em segredo que leve o doce dessa cocada para os lábios da pessoa amada”.

Simpatia

Para arranjar um namorado, é preciso olhar para o Santo Antônio bem de perto e dizer que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado ou namorada, vai ter que ficar na geladeira. Outra tática é pegar uma fita vermelha e amarrar na imagem de Santo Antônio. Depois de dar alguns nós e fazer o pedido, é preciso colocar o santo de cabeça para baixo, e só desvirar após conseguir sua cara metade.

Santo Antônio

O santo começou a ser reconhecido no Século XII, quando ajudou duas mulheres. Elas não tinham dinheiro para o dote e sem o pagamento não poderiam arranjar marido. Santo Antonio teria jogado um saquinho de moedas pelas chaminés das casas das duas moças e, assim, elas conseguiram casar. A partir daí, outras mulheres desamparadas foram ajudadas por Antônio e começou a fama de que ele era um Santo Casamenteiro.

Nova Sobrado 7

Um lugar maior, ainda mais confortável e repleto de obras de arte. A Sobrado 7 mudou de espaço, funcionando agora no Piso L2, próximo à C&A.  No local, é possível encontrar obras de mais de 40 artesãos de lugares diferentes do País.