Dicas para evitar acidentes domésticos
Foto: Pexels

Dicas para evitar acidentes domésticos

O mundo vive um período de reconfiguração social. É que os eventos da atualidade levou milhões de pessoas a se isolarem em seus lares. Então, passando o tempo quase que exclusivamente em casa, os adultos precisam ficar atentos em alguns cuidados para evitar acidentes domésticos, sejam com eles mesmos ou com as crianças que, nesse novo contexto no qual as escolas não estão funcionando  também estão o dia inteiro em casa. Pois bem, visando essa questão, a equipe do Viva RioMar Recife traz uma lista com dicas simples para evitar alguns acidentes. Confira!

Decoração sustentável em casa: saiba como fazer

TROPEÇOS E ESCORREGÕES

Neste quesito a dica é ficar atento quando o chão estiver molhado, o ideal é que, em caso de faxina ou algum tipo de limpeza, o local esteja sinalizado. Nos casos em que o piso mesmo quando seco ainda se configura escorregadio, evita andar de meia, ou pantufas, pois o pano facilita o deslisamento. Ainda vale uma atenção especial aos tapetes dobrados ou levantados que poder ser um obstáculo no caminho levando ao tropeço.

PRODUTOS DE LIMPEZA

Aqui a regra parece óbvia mas precisa ser reforçada: deixe os produtos de limpeza fora do alcance de crianças, pois caso elas tenham acesso o risco de ingerir é grande. Além disso, alguns produtos são nocivos até mesmo com um simples contato com a pele.

FACAS E OBJETOS PONTIAGUDOS 

Para esse tipo de objeto vale a mesma dica: manter em local de difícil acesso. Pois se o manuseio deles já pode ser perigoso para adultos, tratando-se das crianças então, nem se fala.

CHOQUE

Outro grande perigo dentro de casa é com a eletricidade. Evite manter vários itens eletrônicos ligados na mesma extensão ou benjamim, pois isso pode gerar uma sobrecarga e provocar um curto. Além disso, fique atento para não manusear equipamentos eletrônicos como secador de cabelo e ferro de passar, por exemplo, quando estiver com as mãos molhadas.

PISCINA  

Quando a criançada estiver na piscina, é indispensável a supervisão de um adulto. É bom frisar que qualquer descuido pode transformar um momento de diversão em tragédia, então certifique-se de que os pequenos serão 100% supervisionados.

Deixe seu comentário