Buscando sempre novidades para seus alunos, a Cia Athletica promove no próximo dia 28, o IV Festival de Judô, a partir das 10h. O evento visa incentivar a competição saudável e estimular a prática de esportes. O Judô, uma das modalidades de luta oferecida pela academia, foi criado em 1883 por um professor de educação física chamado, Jigoro Kano, mas só chegou ao Brasil em 1922, no período da imigração japonesa.

As lutas do judô são realizadas em um tatame de formato quadrado e cada luta dura até cinco minutos. Vence quem conseguir o ippon, ponto conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o com o ombro ou as costas no chão. Se o tempo da lutar terminar e nenhum judoca conseguir o ippon, vence aquele que tiver mais vantagens.

Entre outros benefícios, o esporte desenvolve a concentração, controle emocional e espírito competitivo saudável. Com significado de “caminho suave”, o judô proporciona disciplina ao aluno e durante as aulas são desenvolvidos o aprendizado dos métodos de ataque e defesa.  “Promovemos esse tipo de evento para estimular cada vez mais o gosto pelo exercício físico para os alunos kids da Cia. Para eles é como se fosse uma verdadeira brincadeira”, comenta Helena Negromonte, marketing local da academia.