Com o mote “O combate ao câncer de mama nunca sai de moda”, o Real Hospital Português se engaja na campanha Outubro Rosa. Para incentivar as mulheres a abraçarem essa ideia, preparou ação para que elas estampem uma capa de revista. A caixa, simulando a revista, estará no RioMar Recife de 20 a 26 de outubro. Para engajar o maior número de pessoas e ajudar a salvar vidas, as fotos produzidas nos centros de compras podem ser postadas nas redes sociais, utilizando as hashtags #OutubroRosa e #PaixaoPorSeCuidar.

A ação também busca resgatar a autoestima das mulheres que estão enfrentando o câncer de mama. “É importante frisar que cerca de 95% dos casos detectados precocemente podem ser curados. Outro fator é que as condutas terapêuticas evoluíram bastante e é possível enfrentar o câncer de mama com qualidade de vida”, explica Luciana Limongi que, juntamente com os também mastologistas Cláudia Nóbrega e Josué Norões, integra a equipe do Real Instituto de Mastologia (Rima).

Prevenção

Os mastologistas do Rima alertam que é preciso estar atento à qualquer alteração nas mamas, seja o aparecimento de um sinal, uma mudança na anatomia do bico do peito ou qualquer outra, e não apenas à presença de nódulos. “Prevenir é fundamental e o acompanhamento com o mastologista é o mais recomendado, pois é o profissional que estuda, previne, diagnostica e trata as doenças da mama, sejam benignas ou malignas, bem como é o responsável pela reabilitação pós-tratamento”, afirma Cláudia Nóbrega.

A campanha está localizada no Piso L2, próximo à loja Etna.