Reunir o pessoal de casa para uma sessão de cinema é, sem dúvida, um dos programas mais agradáveis. Para ajudar você a montar o roteiro de diversão da semana, o produtor de audiovisual Wendell Barbosa apresenta sete sugestões que prometem agradar a todas as idades.
Feita a partir de obras que estão disponíveis nos principais serviços de streaming, a seleção deste apaixonado por cinema conta com animação, aventura teen, fantasia infantil, drama, comédia, com doses generosas de alegria e emoção.
Prepare a pipoca, os snacks e as bebidas prediletas e boa diversão em casa!
Klaus – Estamos longe do Natal, mas a beleza e os espíritos de gentileza e esperança que rondam esta animação que conta como surgiu a lenda do Papai Noel, caem como uma luva em tempos atuais. O filme mostra um carteiro que tem uma missão cujo sucesso vai afetar diretamente a vida de todos os moradores de uma cidade nórdica, que vive tempos sombrios, com muitas brigas e discussões. Nada de bom acontece naquele local, mas será que um gesto altruísta pode mudar a vida de uma ou de muitas pessoas? “Klaus” vai responder a esta pergunta e cativar toda a família.
O Menino que Descobriu o Vento
Imagine morar num dos países mais subdesenvolvidos do mundo, onde a fome e a falta de água são implacáveis. Imagine também que você é privilegiado simplesmente porque frequenta uma escola. Esta é a vida do garoto Kamkwamba, protagonista do drama “O Menino que Descobriu o Vento”. Baseado em fatos reais, o filme mostra a trajetória do jovem que encontrou uma forma de amenizar o sofrimento de um povo, através de um moinho de vento que acionaria uma bomba para captar água do solo. Lutando contra a miséria, a descrença dos mais próximos e frequentando clandestinamente a biblioteca da escola que teve que abandonar, a história de Kamkwamba toca o coração e promete fazer toda a família se emocionar.
Divertidamente
Este clássico da animação é uma das obras mais premiadas da Pixar. O filme conta a história de uma garotinha que passa por profundas transformações, guiadas pelos sentimentos, e neste caso, personagens, que estão presentes em todos os humanos: Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo. Daqueles filmes que miram nas crianças, mas acertam também os adultos.
Modo Avião
Larissa Manoela é uma das estrelas da nova geração, que faz sucesso tanto na TV, quanto nas redes sociais, com milhões de seguidores. Esta faceta de influenciadora é explorada na comédia “Modo Avião”. A personagem de Larissa é uma famosa que passa 24 horas conectada ao celular, mostrando sua rotina da hora que acorda às diversas batidas de carro que provoca por não largar o smartphone. Depois de um episódio mais sério, os pais a mandam para a casa do avô (o tremendão Erasmo Carlos), sem celular, onde ela vai repensar o significado da vida. Leve e rápido, o filme é milimetricamente pensado para agradar os adolescentes e fãs da estrela teen.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Que tal rever a versão mais atual de um clássico? O remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” já tem quinze anos e este é o momento certo para nos deliciarmos com o excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp) e nos emocionarmos com a doçura (com perdão do trocadilho) do garoto Charlie. Nesta refilmagem dirigida por Tim Burton (“Dumbo”), Wonka decide abrir a fábrica para visitação das cinco crianças sortudas que acharem os bilhetes dourados escondidos em seus chocolates. Dos mais variados perfis, mas predominantemente mimadas e mandonas, com exceção do humilde Charlie, as crianças estão sob o olhar atento de Wonka, que deseja encontrar aquela que verdadeiramente merece algo especial. Colorido, musical e divertido, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” é diversão garantida para toda família.
O Pequeno Nicolau
Ele é filho único e vive uma infância plena. Amado e mimado pelos pais e querido na escola, o garoto não precisa se preocupar com absolutamente nada. Certo dia, ele descobre que a mãe está grávida e entra em pânico. Baseado no que sabe da história de “O Pequeno Polegar” e influenciado pelos amigos da escola, Nicolau acredita que vai ser abandonado na floresta por seus pais. Então, monta um plano para agradar aos pais e se salvar do “abandono”. Mostrando duas realidades em paralelo, a ótica de desastre da criança, e a realidade da vida dos adultos, a comédia tem charme e leveza e cativa com um elenco infantil que faz rir com sua visão de mundo.
Eu, Daniel Blake
O que você faria se sofresse um infarto e não pudesse voltar a trabalhar, e tão pouco, se enquadrasse nos parâmetros burocráticos para receber auxílio do governo? É nesta encruzilhada que se encontra o protagonista de “Eu, Daniel Blake”, produção inglesa dirigida por Ken Louch. O filme mostra todos os percalços vividos pelo personagem principal em busca do benefício social e, em paralelo, a amizade que ele constrói com uma mulher e seus dois filhos em situação precária como a dele. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, é impossível não se comover com a história e traçar um paralelo com nossa realidade.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.