#TBT Festival K-Pop: ritmo, dança e muita festa no RioMar
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar Recife

#TBT Festival K-Pop: ritmo, dança e muita festa no RioMar

Hoje, quinta-feira (2), o #tbt relembra um dos festivais promovidos pelo RioMar Recife de maior sucesso. O Festival K-Pop domina durante dois dias o Piso L3 do mall, que se transforma numa imensa festa democrática em que a euforia toma conta do lugar. Aliás, não só a euforia, como também o ritmo, a música e os passos meticulosamente ensaiados. No ano passado, nove grupos embalaram os fãs no passo da dança koreana, com destaque para D. Drop, Faster Z e Eleven.

As mulheres também deram o tom do protagonismo feminino. É que abrindo as apresentações, o Girls Code, formado só por garotas – sete ao total -, trouxe para o público coreografias animadas e fortes. Os jovens, claro, amaram! Com a energia em alta, a plateia seguia cantando cada letra das músicas intercalando com gestos sincronizados.

Outro ponto forte entre as apresentações, foi a participação de Faster Z. Formado por sete integrantes e com figurinos fiéis aos originais – cover oficial do BTS Lovers no Brasil –, o grupo trouxe ao RioMar um portfólio recheado de prêmios, e junto, a responsabilidade por ser atualmente uma referência para quem curte o estilo. “Nossa responsabilidade é muito maior quando é dançar no Recife porque somos daqui. E mesmo quando vamos nos apresentar fora, em outros estados, a gente representa não só o Recife, como o Nordeste.”, explicou na época Esdras Andrade, líder do grupo.

Depois foi a vez de uma das atrações mais aguardadas daquele ano, o D. Drop. O trio formado por Cody, Keny e Mau voou de São Paulo para o Recife chegando pela primeira vez em terras nordestinas. Aqui, o grupo deu um show sobre o ritmo coreano e ainda fizeram questão de deixar uma mensagem positiva para a garotada: “Não se comparem com os outros. Não desistam. Cerquem-se de pessoas que colocam vocês pra cima. Anos atrás a gente nem sonhava com isso e hoje estamos aqui com vocês”.

E você? Se divertiu muito durante o festival? Comenta lá no nosso Instagram como foi a sua experiência.

#TBT Geraldo Azevedo em show épico no RioMar

Deixe seu comentário