Todos os números que cercam o jovem e simpático bruxo Harry Potter são grandiosos. Com o faturamento em cerca de 7 bilhões de dólares, a sequência se tornou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas do Universo Cinematográfico Marvel e Star Wars, além de 12 indicações ao Oscar. O sucesso foi tanto que a saga extrapolou as telonas e conquistou também os brinquedos, com o lançamento da linha Lego.

Nova linha Harry Potter conquista a Lego

Ao todo, são dez anos que marcam a série de oito filmes desde o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001, até o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, em 2011. Resgatamos os títulos aqui para você relembrar com a gente.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

O pequeno Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas.

Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo. Além disso, a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Harry Potter retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar o 5º ano letivo. Por lá, o jovem bruxo decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia e se intitulam “Armada de Dumbledore”. Logo, passam a ser vistos como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Lorde Voldemort é uma ameaça real. Harry Potter suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010)

Prestes a completar 17 anos, Harry Potter precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011)

Harry Potter com os seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort de uma vez por todas.

Livros

Todos os longas foram baseados nos sete livros escritos pela escritora inglesa J.K.Rowling, e se tornaram best sellers mundiais. No RioMar Recife, é possível encontrar as obras nas livrarias Cultura e Saraiva, em várias reedições, que podem ser em capa dura ou mole. Há ainda versões em inglês. Os livros podem ser encontrados a partir de R$ 40. Na Saraiva, o box com os sete volumes juntos está em promoção e é vendido por R$ 189.