Livros que convidam a viajar pelo Universo e entender melhor as estrelas

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Stephen Hawking, buraco negro, Big Bang ou gravidade zero são palavras que fazem sentido para você? Se sim, esse texto vai mostrar como expandir o seu conhecimento. Caso contrário, será uma maneira útil para começar a entender melhor como funciona o nosso universo.

Nas livrarias Cultura e Saraiva, no RioMar, encontramos entre tantos livros dedicados ao assunto os quatro mais procurados por quem se interessa pelo tema. São eles:

The Cosmic Tourist, de Brian May, Patrick Moore e Chris Lintott – o livro traz um conteúdo bastante ilustrado e convida o leitor para contemplar 100 vistas incríveis, desde asteroides até as galáxias mais distantes. Além disso, a obra explica cada imagem, o que são e como elas se encaixam no universo. Também apresenta curiosidades e fatos peculiares relacionados à astronomia.

O Livro de Ouro do Universo, de Ronaldo Rogério de Freitas Brandão – traz uma síntese sobre o conhecimento de muitas civilizações de forma límpida e direta. Constelações, asteroides, planetas, cometas, meteoros, meteoritos; Big-bang, quarks, buracos negros, estrelas canibais, extraterrestres; Ptolomeu, Copérnico, Kepler, Galileu Galilei e Newton fazem parte do percurso de descobertas trazido pelo autor.

Fronteiras do Universo – Uma Viagem aos Limites do Horizonte Cósmico, de Paul Harpen – utilizando uma linguagem acessível até para quem não conhece o tema, o autor apresenta o que a ciência já descobriu e o que espera descobrir em breve a respeito das longínquas extensões do universo. Paul Harpen nos faz pensar sobre o lugar que ocupamos no vasto universo, tanto no espaço como no tempo, e nos deixa maravilhados diante dos mistérios da matéria escura, da energia escura, das dimensões extras, dos universos paralelos, e muito mais.

O Universo numa Casca de Noz, de Stephen Hawking – a obra é um clássico e traz muito da personalidade de Hawking, um dos maiores nomes da ciência atual e figura bem conhecida por suas ideias provocadoras e seu carisma. O livro contém muitas ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar grandes descobertas no campo da física teórica. Mesmo os temas complexos são tratados com extrema clareza, por meio de conceitos e ideias do dia a dia, como a inflação, as cartas de baralho e as linhas ferroviárias, e permeados com o peculiar senso de humor de Hawking.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *