Dia do Orgulho Nerd: saiba de onde vem a origem
Foto: Pexels/Divulgação

Dia do Orgulho Nerd: saiba de onde vem a origem

Quem diria que a partir de um conselho de que basta uma toalha para sobreviver – caso o mundo venha a acabar – seria comemorada uma data tão importante para os adeptos da cultura geek? Seja como for, a história diz que o Dia do Orgulho Nerd ou o Dia da Toalha, celebrado nesta segunda-feira (25), foi criado com base no livro “O Guia dos Mochileiros da Galáxia”, de Douglas Adams. Em 11/05/2011, Adams morre e começa a iniciativa dos fãs para homenageá-lo, marcando a celebração até hoje.

Mas, calma. Era de se esperar que diante de um universo tão vasto, outra hipótese para o surgimento da data fosse aparecer. E assim aconteceu. É que os fãs de Star Wars atribuíram à origem da data ao dia em que o primeiro filme da saga, criada por George Lucas, estreou nos cinemas, em 1977.

O fato é que independente da versão que originou um dia tão marcante, o público geek só cresceu. Portanto, o momento é de “maratonar” Star Wars, convocar os amigos para um RPG online, “zerar” Super Mario World ou quem sabe até tirar do armário o cosplay de Harry Potter .

#ficaadica 😉

Harry Potter: edição comemorativa de 20 anos já disponível

Deixe seu comentário