São Pedro: um cordel especial para homenagear o santo
Foto: Deoclécio Tadeu/RioMar Recife

São Pedro: um cordel especial para homenagear o santo

Atualizada em 29 de junho de 2021.

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

“Então Jesus disse a Simão: Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens“. Assim começou a jornada de São Pedro para cumprir sua missão. O chamado vindo do próprio Cristo o fez deixar seu ofício para anunciar o evangelho do reino de Deus aos homens.

Itens religiosos para pedir online em destaque na Don Jobin

A princípio, o pescador chamava-se Simão. Após começar a caminhar com o Messias recebeu o nome de Pedro. O nome na teologia faz referência ao termo “pedra“, que, de acordo com a Bíblia, é o fragmento necessário para a edificação da igreja de Cristo.

“Antes que o galo cante tu me negarás três vezes”, assim afirmou o Mestre para Pedro que, ao ser apontado no meio do Sinédrio como discípulo de Jesus negou-o fazendo cumprir a profecia. Após a negação, Jesus não só o perdoou como lhe deu a missão de ser líder da igreja. Assim, Pedro tornou-se o primeiro Papa da história.

A festa de São Pedro é celebrada no dia 29 de junho e para aqueles que são devotos, Deoclécio Tadeu, formado em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE e colaborador do RioMar, trouxe um cordel especial para homenagear o santo. Confira!

Eras Simão

Simples pescador

Tua fé transformou corações

Caminhaste com o próprio amor

E tua palavra alcançou multidões

 

A rocha é Cristo,

Mas tu, Pedro, é fragmento de pedra

Líder de fé,

Base principal

Manteve a igreja de pé

 

És santo,

Ao Rei dos Reis foste fiel

Tu tens as chaves eternas

Derrama em nós

Todas as bençãos do céu

A história de São João Batista e um cordel para o santo

Deixe seu comentário