Conheça a história de São João Batista

Conheça a história de São João Batista

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, tornai retas as suas veredas”. O texto bíblico encontrado no livro de Marcos revela a missão que São João Batista teria que cumprir aqui na terra: anunciar a mensagem de Deus como forma de preparar os corações para a chegada do Messias. A missão foi muito bem executada, pois o santo não só pregava a mensagem, mas batizada o povo no Rio Jordão, levando multidões ao arrependimento. Sua importância foi tão grande que ele mesmo foi quem batizou Jesus. 

Após sua longa jornada, João tornou-se prisioneiro de Herodes. Em ocasião de uma festa, Herodes se encanta com a dançarina Salomé e promete presenteá-la com qualquer coisa. Herodíades, mãe de Salomé, convence a filha a pedir a cabeça de João Batista. Herodes não nega o pedido e João morre decapitado.

Normalmente os dias consagrados aos santos são aqueles em que eles morreram. Porém, no caso de São João Batista comemora-se o dia do seu nascimento, que seria exatamente no dia 24 de junho. E para quem é devoto, é possível encontrar imagens do santo nas lojas Don Jobin, Piso L1 e Sobrado 7, Piso L2, no RioMar Recife

SOBRADO 7

Miniatura feita em cerâmica. Custa R$ 165

 

DON JOBIN

O item é feito em resina, pintado a mão e possui 22cm. Custa R$ 89

 

E para homenagear São João Batista, Deoclécio Tadeu, Estudante de Letras da Fafire e colaborador do RioMar Recife, escreveu um cordel para o santo.

 

Ele clamou no deserto

Preparou o caminho do senhor

Batizou o salvador

Levou boas novas aos feridos

E com sabedoria

Revelou o caminho para os perdidos

 

Anunciou o reino espiritual,

O reino de Jesus de Nazaré

Manteve sua santidade

Foi preso por pregar a verdade

Morreu, mas manteve sua fé

 

Mostrou por onde devemos  andar,

Ampliou a nossa vista,

Viva o maior profeta

Viva São João Batista.

 

 

*Preços e estoque são de responsabilidade da loja

 

Deixe seu comentário