Ainda Estou Aqui: 5 curiosidades sobre o filme 
Foto: Divulgação

Ainda Estou Aqui: 5 curiosidades sobre o filme 

Por Thays Martins
Do RioMar Recife 

Na última segunda-feira a Sony Pictures Brasil anunciou que o filme “Ainda Estou Aqui” atingiu a marca de 1 milhão de espectadores no cinema. O longa que está em exibição no Cinemark, cinema do RioMar Recife, no Piso L4, tem sua história que partiu do livro e ganhou vida nas telonas, onde foi dirigido por Walter Salles. 

Auto de Ariano tem venda geral de ingressos liberada

O livro está disponível na Livraria Leitura, no Piso L2, por R$ 79,90, e vamos falar sobre 5 curiosidades sobre o filme “Ainda Estou Aqui” . Confira!

5 curiosidades sobre o longa Ainda estou aqui

Você encontra o livro na Livraria Leitura do RioMar Recife.

1- A história é contada por um Paiva 

O livro que deu origem ao filme foi escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Rubens Paiva, personagem interpretado no filme por Selton Mello.

2 – Grandes nomes da teledramaturgia 

O filme “Ainda Estou Aqui” é uma produção do renomado Walter Salles e conta com as participações de Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello.

3 – A história se passa nos anos 70

O filme se passa no Brasil dos anos 70, época em que a Ditadura Militar  está ocorrendo no país. Na trama, a personagem Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, é casada com o político Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, que deixa seu cargo após ser exilado durante a ditadura.  

4 – Mudança no corpo para o papel

Para interpretar o ex-deputado federal Rubens Paiva, Selton Mello realizou um grande preparo que envolveu o emocional, mas também o seu corpo. Isso porque Selton precisou engordar 20kg para chegar o mais próximo da caracterização do personagem Rubens Paiva.

5 – Representará o Brasil no Oscar

Ainda Estou Aqui foi o filme escolhido pela Academia Brasileira de Cinema como representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2025.

Filme em cartaz no Cinemark 

Foto: Divulgação

»Sinopse “Ainda estou aqui”

Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido. Classificação indicativa 14 Anos. Contém drogas, linguagem imprópria, violência.

Deixe seu comentário