Quando o sonho se torna realidade: uma pequena história sobre superação

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Tudo começou quando ele ainda era um adolescente, lutando para superar a timidez, que não deixava o jovem voar e se abrir para o mundo. O contato com o grupo de teatro, no bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, foi a porta inicial para Denis Lima, na época com 17 anos, ter acesso ao que então iria mudar sua vida. Para melhor.

A conexão com o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), localizado no RioMar, foi imediata e profunda. Lá, Denis teve a oportunidade de aprender inglês, informática e ainda realizar o pré-vestibular para tentar uma vaga no curso de Odontologia, o sonho do garoto.

Dez anos ampliando oportunidades para jovens através de ações sociais

Hoje, aos 19 anos, Denis já acumula experiência profissional através do programa Jovem Aprendiz, parceria com o IJCPM, que permitiu ao jovem trabalhar por mais de um ano na Livraria Saraiva. Agora, ele atua como monitor no programa Visitas Guiadas, também do IJCPM, e propaga conhecimentos de sustentabilidade desenvolvidos pelo RioMar.

“Quem poderia dizer que aquele rapaz tímido estaria hoje falando para turmas de até 20 pessoas, de todas as formações, sobre conceitos de reciclagem e manutenção dos recursos naturais?” – Denis Lima

“Posso dizer que estou realizando um sonho. Quem poderia dizer que aquele rapaz tímido estaria hoje falando para turmas de até 20 pessoas, de todas as formações, sobre conceitos de reciclagem e manutenção dos recursos naturais?”, questiona com orgulho no olhar.

Se você ficou interessado na história de Denis, aproveite para participar do Programa Visitas Guiadas. Ele e outros jovens irão te apresentar um outro jeito de conhecer o RioMar.

Serviço:

Programa Visitas Guiadas

Horário: o programa funciona no período de fevereiro a novembro, nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, exceto feriados e datas especiais.

Contato: sac@riomarrecife.com.br



comment 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *