Fundação Terra no quiosque solidário do RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

A instituição que agora ocupa o quiosque solidário do RioMar é o Centro de Apoio aos Moradores de Rua do Recife (C Amor), mantido pela Fundação Terra. No local, além de adquirir produtos confeccionados por voluntários, o público também pode fazer doações para a Ceia de Natal do C Amor, realizada para 200 pessoas. O espaço fica localizado no L1, próximo à loja O Boticário.

Lá, os clientes encontram livros e CDs de Padre Airton Freire, presidente da Fundação Terra, vários artigos religiosos, como a Cruz Celta, terços e escapulários, caixinhas artesanais, brindes e camisas da Fundação Terra. Os preços são variados e há ótimas opções para as lembrancinhas de Natal. Toda a renda arrecadada será destinada às ações voltadas para as pessoas em situação de rua.

De segunda a sexta-feira, o C Amor oferece pelo menos uma refeição ao dia para moradores de rua. Além disso, o espaço também dispõe de curso de cabeleireiro, oficinas de artes manuais, incluindo a confecção de terços, mais palestras educativas sobre saúde e higiene, e atendimento espiritual.

A Fundação Terra

A Fundação Terra foi criada em 1984 pelo padre Airton Freire, em Arcoverde, município do Sertão pernambucano, a 250 quilômetros do Recife. De uma pequena sala de aula para retirar crianças do lixão em 1984, a duas escolas e três creches em 2017: esta é apenas uma das inúmeras conquistas dos 33 anos organização.

A Fundação Terra mantém ainda o Mens Sana, um centro de reabilitação conveniado com o SUS voltado para pacientes com deficiências motoras, intelectuais, visuais e auditivas. Referência neste tipo de tratamento em todo o Nordeste, o Mens Sana atende bebês e crianças nascidos com microcefalia em 35 cidades do Sertão Pernambucano.

O Centro de Apoio aos Moradores de Rua do Recife, assim como todas as obras da Fundação Terra, é mantido exclusivamente por doações.

Padre Airton Freire realiza palestra beneficente no Teatro RioMar



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *