Dia da Gentileza é marcado por boas ações no RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Hoje (13) é o dia da gentileza. Uma data para celebrar os bons modos e compartilhar gestos gentis. Um “muito obrigado” ou segurar a porta do elevador para alguém entrar são atitudes simples e que ajudam a tornar o mundo um lugar melhor para viver. Partindo dessa ideia, circulamos pelo RioMar para comprovar como anda o nível de boas ações das pessoas.

Já nos primeiros passos encontramos o advogado Tomaz Fornelos, 26 anos, tomando um café na São Braz. Quando questionado sobre a data, ele ressaltou que foi surpreendido positivamente por uma ação promocional que havia na loja – um expresso pequeno pela metade do preço para quem fizesse o pedido seguido de “por favor”. “Sempre tomo um cafezinho no RioMar e ser beneficiado por uma atitude que considero natural da minha parte foi gratificante”, comentou Tomaz. O jovem também fez questão de posar para a foto junto com a atendente Micheline Santos, como uma forma de retribuir a gentileza recebida pela moça.

O advogado Tomaz Fornelos faz questão de sempre ser gentil

Mais à frente, no Piso Térreo, nos deparamos com Walter Martins, de 82 anos, e Valdenice Meireles, de 75. Há 50 anos juntos, o casal afirma que a gentileza é fundamental para cultivar o amor. “Quem ama cuida e quer o bem do outro. Por isso as palavras gentis fazem parte da nossa rotina”, destaca Walter.

Há 50 anos casados, Valdenice Meireles e Walter Martins consideram a gentileza fundamental para cultivar o amor

A atendente do Valet Parking, Severina Farias, de 56 anos e há quatro trabalhando no mall, comenta que ser gentil deve ser um hábito diário. “O casal Walter e Valdenice sempre vem aqui e aproveita para descansar. O tratamento entre eles é um exemplo de delicadeza e me inspira a ser cuidadosa com as pessoas, diariamente”, disse Severina.

Severina Farias acredita que ser gentil deve ser uma prática diária


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *